Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Desenvolvimento Qualifica Jaguariúna

ALUNOS DO PROGRAMA ‘QUALIFICA JAGUARIÚNA’ PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL NA UNIFAJ

Os 142 alunos selecionados para os cursos técnicos de administração, enfermagem e logística, do Programa Qualifica Jaguariúna, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Jaguariúna, participaram na última quarta-feira, dia 8, da aula inaugural no auditório do Campus I do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ). Os cursos terão duração de 12 a 18 meses e são totalmente gratuitos.

Segundo a secretaria, as bolsas do Qualifica Jaguariúna contemplaram 45 alunos de administração, 65 de enfermagem e 32 de logística. “As aulas começaram dia 8 a partir da aula inaugural que foi realizada para explicar o funcionamento dos cursos e das plataformas a serem utilizadas pelos alunos”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Josino Silva. 

Os cursos de administração e logística terão a duração de 12 meses, ministrados no formato on-line. Já o curso de enfermagem terá a duração de 18 meses, sendo ministrado no formato presencial no Campus II da UniFAJ.

Na aula inaugural, além dos alunos e do secretário Josino Silva, também estiveram presentes o diretor da UniFAJ, Flávio Pacetta, a vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco, e professores.

PROGRAMA
O Programa Qualifica Jaguariúna é a oportunidade de formação profissional especializada de maneira gratuita para os munícipes. Dessa forma, são concedidas bolsas de estudo para a realização de cursos livres, técnicos e de extensão para a qualificação profissional em parceria com o Grupo UniEduk.

O programa funciona a partir do processo seletivo para a obtenção das bolsas. Os cursos são ministrados pela UniEduk/UniFAJ e atendem à demanda municipal do setor industrial e de serviços de qualificação da mão de obra local, além de proporcionarem oportunidades para os alunos no mercado de trabalho. 
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA COMEÇA A CONSTRUÇÃO DAS UBSs DO VARGEÃO E DO SANTO ANTÔNIO DO JARDIM

Jaguariúna vai ganhar mais duas importantes obras na área da Saúde. A Prefeitura de Jaguariúna deu início nesta quarta-feira, ...

SAÚDE VACINA GRÁVIDAS E PUÉRPERAS CONTRA GRIPE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, começará a vacinar contra a Gripe as gestantes e ...

HUMORISTA RODRIGO MARQUES SE APRESENTA HOJE NO TEATRO DE JAGUARIÚNA

O Teatro Municipal Dona Zenaide, em Jaguariúna, apresentará nesta quinta-feira, dia 28, o Stand Up Comedy “Paz de Darwin”. ...

IDOSOS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE TAMBÉM SERÃO VACINADOS NO DIA D NESTE SÁBADO

O Dia D de Vacinação contra a Influenza acontecerá neste sábado, dia 30, em Jaguariúna em três Unidades Básicas ...

PREFEITURA REALIZA RECAPEAMENTO NO BERLIM E NOVA JAGUARIÚNA A PARTIR DESTA SEXTA

A Prefeitura de Jaguariúna realiza nesta sexta-feira, dia 29 de abril, serviços de recapeamento asfáltico nos bairros Berlim e ...

TRECHO DA RUA MARANHÃO SERÁ INTERDITADO PARA OBRAS DE MANUTENÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA 

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, informa que nesta sexta-feira, dia 29 ...

CONTRIBUINTE TEM ATÉ 31 DE MAIO PARA FAZER DECLARAÇÃO DO IR E PARTICIPAR DA CAMPANHA LEÃO AMIGO DE JAGUARIÚNA

Com a prorrogação do prazo de entrega do Imposto de Renda para o próximo dia 31 de maio, pela ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA CONCLUI RECAPEAMENTO E SINALIZAÇÃO NA RUA MARANHÃO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, concluiu o recapeamento na Rua Maranhão. Nesta quarta-feira, ...

MOBILIDADE URBANA DE JAGUARIÚNA CONHECE CENTRO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO DA HONDA

Uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna visitou o Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba, nesta ...

DIA D DE VACINAÇÃO IMUNIZARÁ CRIANÇAS CONTRA GRIPE, SARAMPO E COVID-19 NO PRÓXIMO SÁBADO

Sábado, 30, é dia de levar a criançada para se vacinar em Jaguariúna. A Prefeitura, por meio da Secretaria ...