Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Desenvolvimento Qualifica Jaguariúna

ALUNOS DO PROGRAMA ‘QUALIFICA JAGUARIÚNA’ PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL NA UNIFAJ

Os 142 alunos selecionados para os cursos técnicos de administração, enfermagem e logística, do Programa Qualifica Jaguariúna, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Jaguariúna, participaram na última quarta-feira, dia 8, da aula inaugural no auditório do Campus I do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ). Os cursos terão duração de 12 a 18 meses e são totalmente gratuitos.

Segundo a secretaria, as bolsas do Qualifica Jaguariúna contemplaram 45 alunos de administração, 65 de enfermagem e 32 de logística. “As aulas começaram dia 8 a partir da aula inaugural que foi realizada para explicar o funcionamento dos cursos e das plataformas a serem utilizadas pelos alunos”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Josino Silva. 

Os cursos de administração e logística terão a duração de 12 meses, ministrados no formato on-line. Já o curso de enfermagem terá a duração de 18 meses, sendo ministrado no formato presencial no Campus II da UniFAJ.

Na aula inaugural, além dos alunos e do secretário Josino Silva, também estiveram presentes o diretor da UniFAJ, Flávio Pacetta, a vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco, e professores.

PROGRAMA
O Programa Qualifica Jaguariúna é a oportunidade de formação profissional especializada de maneira gratuita para os munícipes. Dessa forma, são concedidas bolsas de estudo para a realização de cursos livres, técnicos e de extensão para a qualificação profissional em parceria com o Grupo UniEduk.

O programa funciona a partir do processo seletivo para a obtenção das bolsas. Os cursos são ministrados pela UniEduk/UniFAJ e atendem à demanda municipal do setor industrial e de serviços de qualificação da mão de obra local, além de proporcionarem oportunidades para os alunos no mercado de trabalho. 
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

FESTIVAL DE FÉRIAS: HOJE TEM OFICINA DE MUSICALIZAÇÃO COM HISTÓRIA NO PARQUE DOS LAGOS

  • O Festival de Férias de Jaguariúna continua nesta quinta-feira, dia 10 de julho, no Parque dos Lagos (sala 3). ...

    TERCEIRA RODADA DO AMADORZÃO TERÁ 12 JOGOS NAS TAÇAS OURO E PRATA

  • Tem sequência neste final de semana o Campeonato Amador de Futebol – Amadorzão 2025, com 12 jogos agendados pelas ...

    SEMIFINAIS DO MUNICIPAL DE FUTSAL VETERANOS ACONTECEM DOMINGO NO AZULÃO

  • Os dois jogos semifinais do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos 2025, organizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e ...

    MOBILIDADE URBANA REALIZA PINTURA DE GUIAS NA AVENIDA MARGINAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta quinta-feira, dia 10 de julho, ...

    BAIRRO FLORIANÓPOLIS RECEBE O ‘JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA’ NESTA SEXTA 

  • Moradores do bairro Florianópolis irão receber nesta sexta-feira, dia 11 de julho, a equipe do programa Jaguariúna Solidária. Realizada ...

    CULTURA ABRE INSCRIÇÕES PARA AUDIÇÃO DE NOVO ESPETÁCULO DA ESCOLA DAS ARTES

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições abertas para a audição do ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA O DESAFIO AGITA HIP HOP

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições abertas para o Desafio Agita ...

    SECRETARIA DE OBRAS REALIZA LIMPEZA DE GUIAS E SARJETAS EM JAGUARIÚNA NESTA TERÇA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, realiza nesta terça-feira, dia 1º de julho, ...

    PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NESTA TERÇA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta terça-feira, dia 08 de ...

    CONFIRA O QUE ABRE E FECHA EM JAGUARIÚNA EM FUNÇÃO DO FERIADO DE 9 DE JULHO

  • Em função do feriado desta quarta-feira, dia 9, Revolução Constitucionalista, confira como serão os atendimentos dos serviços essenciais da ...