Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Desenvolvimento Turismo dengue

TURISMO DE JAGUARIÚNA DISTRIBUI 500 FRASCOS DE REPELENTE EM AÇÃO CONTRA A DENGUE

  • A ação contra o mosquito Aedes aegypti realizada neste fim de semana em Jaguariúna distribuiu 500 frascos de repelente de citronela gratuitamente à população. A campanha foi uma parceria entre a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios, e o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ). 

    Os produtos foram desenvolvidos pelos estudantes do curso de Farmácia da UniFAJ, sob a orientação da professora Dra. Michelle Jorge, e foram distribuídos no sábado (8), na Feira Central da Praça Umbelina Bueno, e no domingo (9), no Centro Cultural.

    Além dos repelentes, a ação contou com atividades de conscientização com a presença do personagem “mosquito da dengue”, além da distribuição de 500 mudas de citronela, doadas pela Flora Panhan, e panfletos com orientações sobre como prevenir a proliferação do Aedes aegypti.

    MUTIRÃO
    Também neste fim de semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais um mutirão contra a dengue. Dessa vez, a ação foi no bairro Nova Jaguariúna, que contou com a presença dos agentes de saúde que visitaram as residências e orientaram os moradores.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Thiago Carvalho

    FUNDO SOCIAL ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE CARNES E ACOMPANHAMENTOS

    O Fundo Social de Jaguariúna abrirá inscrições para mais um curso gratuito. É o curso de Carnes e Acompanhamentos ...

    FUTEBOL VETERANOS TERÁ RODADA DECISIVA NO DOMINGO ANTES DO “MATA MATA”

    O Campeonato Municipal de Futebol Veteranos chega à última rodada antes do “mata mata” neste domingo, dia 23. Os ...

    FESTIVAL DE FÉRIAS TERÁ SHOW DE BALÕES NO FIM DE SEMANA E MUITO MAIS!

    O fim de semana está repleto de atrações gratuitas para os jaguariuneses curtirem com a família e os amigos. ...

    QUARTA É DIA DE FEIRA NOTURNA!

    Hoje é dia de curtir a noite com a família e os amigos na Feira Noturna de Jaguariúna. Realizado ...

    ESTAÇÃO DE GUEDES TERÁ ARRAIÁ NESTE SÁBADO

    O mês das festas juninas já passou, mas o Centro de Cultura Caipira de Jaguariúna ainda está no clima ...

    NOVE TIMES SE CLASSIFICAM PARA DISPUTAR TAÇA PRATA DO CAMPEONATO DE FUTSAL AMADOR

    A seletiva do Campeonato de Futsal Amador de Jaguariúna chegou ao fim no último fim de semana. Nove times ...

    QUARTA RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANOS TEVE MAIS GOLEADA

    Repetindo a dose da rodada anterior, mais uma vez o Campeonato Municipal de Futebol Veteranos teve goleada em mais ...

    QUARTA É DIA DE SERTANEJO UNIVERSITÁRIO NA FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA

    Esta quarta-feira, 19, será dia de dançar bastante na Feira Noturna de Jaguariúna. O cantor Dam Castro subirá no ...

    ALUNAS CONCLUEM CURSO DE CORTE E COSTURA DO FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA

    As alunas do curso de Corte e Costura do Fundo Social de Jaguariúna receberam o diploma de conclusão nesta ...

    FIM DE SEMANA TEM JOGOS DECISIVOS NA SELETIVA DO CAMPEONATO DE FUTSAL AMADOR

    O ginásio do Azulão será palco da última rodada da Seletiva do Campeonato de Futsal Amador de Jaguariúna neste ...