A Secretaria de Educação de Jaguariúna convocou 30 professores da educação básica II, Educação Especial, que foram aprovados em Concurso Público (Edital 0010/2021). De acordo com a Secretaria, o aumento da demanda desse tipo de atendimento foi registrado. O número de crianças que necessitam de acompanhamento especial nas escolas municipais subindo de 207 em 2022 para 250 este ano.
Os novos professores atenderão os alunos, que na sua maioria são autistas, nos Centros de Educação Infantil, Pré-escola e escolas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
A Secretaria destaca que atualmente dispõe de um quadro de 25 professores eletivos que atendem estudantes da Educação Especial e aproximadamente 50 professores temporários. Com a convocação dos 30 novos professores a rede municipal de ensino terá um total de 105 profissionais de educação especial atendendo às crianças da cidade.
O Departamento de Inclusão e Atendimento Educacional Especializado atende exclusivamente esses alunos com professores de braile e libras, psicólogos, pedagogos e fonoaudiólogos.