Educação creche inauguração

COM A PRESENÇA DE JOÃO DORIA, PREFEITURA DE JAGUARIÚNA E ESTADO INAUGURAM CRECHE DO CAPOTUNA

Com a presença do governador João Doria e do prefeito Gustavo Reis, além de outras autoridades, a Prefeitura de Jaguariúna e o Governo do Estado inauguraram nesta sexta-feira, dia 7 de janeiro, o Centro de Educação Infantil Profª Deize Mabel Haite de Oliveira, na região do Capotuna. A nova unidade terá 108 vagas para crianças de zero a três anos de idade e contará com período integral. 

Além da entrega da nova creche em Jaguariúna, Doria também assinou o autorizo para a construção de três escolas (duas em Campinas e uma em Mogi Mirim), além de duas creches (em Amparo e Serra Negra).  

O governador ainda anunciou as duplicações da rodovia Jaguariúna-Santo Antonio de Posse e da Rodovia Aziz Lian (SP-107), que liga Jaguariúna a Holambra e Artur Nogueira. Doria ainda liberou mais R$ 7,5 milhões em recursos do Estado para Jaguariúna na área de pavimentação de vias públicas. 

“Esse é um governo municipalista e nós respeitamos os municípios. Não há nenhum município no Estado de São Paulo que não tenha recebido robustos investimentos ao longo desses três anos de gestão, nas mais diversas áreas”, disse Doria.  

O secretário Rossieli Soares ressaltou os investimentos do estado na Educação e destacou o trabalho feito por Jaguariúna no setor. “Jaguariúna tem feito um trabalho na educação fantástico, não só na educação infantil mas também em toda a primeira etapa, especialmente do primeiro aso quinto ano”, disse o secretário estadual.

“Com mais essa unidade, agora temos 16 centros de educação infantil (CEIs) e ainda vamos entregar em breve a creche do bairro Ipê, que já está em obras”, disse o prefeito Gustavo Reis. “Muito obrigado, governador Doria, pelo carinho e respeito com Jaguariúna e nossa região.”

Durante a cerimônia de inauguração da creche, a família da professora Deize Mabel, que dá nome à nova unidade, também foi homenageada.  

 

A CRECHE
São nove salas de atividades para 36 crianças de Berçário I, 36 crianças de Berçário II e outras 36 crianças do Maternal. A unidade está localizada na Avenida Alexandre Marion, 301, na Vila 12 de Setembro. A unidade foi construída com recursos do Governo do Estado e teve o investimento de R$ 1,6 milhão. 

A nova creche tem área de 813,78m², dividida em nove salas de atividades, repouso para berçário, fraldário, lactário, sala de uso múltiplo, sanitários para funcionários e alunos, lavanderia, cozinha, despensas, refeitório, sala para educadores, copa para funcionários, diretoria e secretaria.

Em fevereiro de 2020, foi inaugurada a creche do Cruzeiro do Sul (Centro de Educação Infantil “Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira”), a maior da cidade, com capacidade para 400 crianças. O evento contou com a presença do governador João Doria.
A atual administração também viabilizou as creches do Berlim e Nova Jaguariúna, e uma unidade no bairro Florianópolis também deverá ser realizada.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

JAGAUARIÚNA CONQUISTA A MELHOR COLOCAÇÃO NA HISTÓRIA DO JOMI

  • Jaguariúna conquistou a 6ª colocação na classificação geral da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), realizada em ...

    FUNDO SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO DE BOLOS CASEIROS

  • O Fundo Social de Jaguariúna abriu nesta segunda-feira, dia 22 de abril, as inscrições para o curso gratuito de ...

    COMEÇA VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES DE 12 A 14 ANOS CONTRA A DENGUE EM JAGUARIÚNA

  • A Prefeitura de Jaguariúna começou nesta segunda-feira, dia 22 de abril, a vacinação de adolescentes de 12 a 14 ...

    XII DE SETEMBRO SAI NA FRENTE EM BUSCA DA TAÇA OURO DO 'AMADORZÃO'

  • A sexta rodada da Taça Ouro do Campeonato Amador de Futebol de Jaguariúna 2024, disputada neste fim de semana, ...

    VOLEIBOL ADULTO DE JAGUARIÚNA SEGUE INVICTO 

  • Na manhã do último domingo, dia 21 de abril, a equipe adulta de Voleibol masculino foi a Campinas.

    A equipe ...

    BASQUETE SUB 14 DE JAGUARIÚNA VENCE DE VIRADA PELA LMB

  • No útimo sábado, dia 20 de abril, as equipes Sub 12 e 14 jogaram pela Liga Metropolitana de Basquete ...

    FILME EM PONTOS TURÍSTICOS E HISTÓRICOS DE JAGUARIÚNA SERÁ LANÇADO EM 25 DE ABRIL NO YOUTUBE 

  • No dia 25 de abril, quinta-feira, acontece o lançamento do videoclipe "Jaguar City DANCE SHOW", um breve filme que ...

    MUTIRÃO CONTRA A DENGUE: SAÚDE VISITA MAIS 616 IMÓVEIS NO BAIRRO NASSIF 

  • Agentes de saúde da Prefeitura de Jaguariúna visitaram mais 616 imóveis no bairro Nassif, no último sábado, dia 20 ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INICIA NEBULIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NOS BAIRROS NESTA SEGUNDA-FEIRA

  • A Prefeitura de Jaguariúna irá iniciar a nebulização contra a dengue a partir desta segunda-feira, dia 22 de abril. ...

    PREFEITURA REALIZA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO EM LOMBADAS E LOMBOFAIXAS

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta sexta-feira, dia 19 de abril, ...