Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Finanças IPTU

FINANÇAS PRORROGA VENCIMENTO DA COTA ÚNICA E PRIMEIRA PARCELA DO IPTU PARA 20 DE ABRIL E AMPLIA HORÁRIO DE ATENDIMENTO

A Secretaria de Administração e Finanças de Jaguariúna prorrogou a data de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Agora a primeira parcela e a cota única do tributo vencem no próximo dia 20 de abril, e não mais no dia 31 de março. 

O horário de atendimento no setor de Tributos da Prefeitura de Jaguariúna para tirar dúvidas, exclusivamente sobre o IPTU, foi estendido até o próximo dia 31 de março. O expediente, que é das 8h30 às 16h30, passa a ser das 8h30 às 17h30 e, a partir das 16h30, as senhas serão exclusivas para geração de guias.

A Taxa de Licença para Funcionamento e Publicidade (TLFP) e o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza Fixo (ISSQN Fixo) também tiveram os pagamentos postergados, sendo a TLFP para o próximo dia 18 de abril e ISSQN/Fixo para o dia 20 de abril.

Este ano o contribuinte de Jaguariúna que optar pelo pagamento da cota única do IPTU terá 15% de desconto, um dos maiores índices da região. O imposto poderá ser pago em cota única ou em 10 parcelas, sem desconto. 

Segundo a Secretaria de Administração e Finanças de Jaguariúna, os carnês serão entregues pelos Correios nos endereços dos contribuintes cadastrados. No total, serão entregues 27.530 carnês de IPTU, 2.927 de TLFP e 615 de ISSQN/Fixo.

 

PELA INTERNET
Quem preferir pode baixar as guias de pagamento acessando o site da Prefeitura (www.jaguariuna.sp.gov.br), na aba Cidadão, clicando em “IPTU 2023” ou acessando direto pelo banner “IPTU” na página inicial do portal. Já os carnês de TLFP e ISSQN/Fixo estão na aba “Empresa”.

Os contribuintes também podem utilizar o aplicativo Cidadão Online, disponível gratuitamente nas versões Android e IOS. No app, é possível baixar as guias com código de barras ou Pix.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

SEMIFINALISTAS DO AMADORZÃO SERÃO DEFINIDOS NA RODADA DESTE FIM DE SEMANA

A 9ª e última rodada da Taça Ouro do Amadorzão acontecerá neste fim de semana com a realização de ...

SÁBADO TEM ESPETÁCULO GRATUITO NO TEATRO DE JAGUARIÚNA

Neste sábado, dia 20, os jaguariunenses poderão ir ao teatro sem pagar nada. A peça Casa, Casais e Aiais... ...

AMANHÃ TEM MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE NO 12 DE SETEMBRO, FINOTELLI E DONA LUIZA

Mais três bairros serão visitados pelas equipes da Secretaria de Saúde de Jaguariúna neste sábado, dia 20 de maio, ...

VENHA DANÇAR NO 3º BAILE DA ESTAÇÃO DE GUEDES

Quem gosta de dançar e se divertir não pode perder o 3º Baile da Estação de Guedes que acontecerá ...

BAILE DA TERCEIRA IDADE COMEMOROU O DIA DAS MÃES

O salão multimodal do parque Serra Dourada, em Jaguariúna, foi palco de uma festa muito divertida nesta tarde de ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA FAZ RECAPEAMENTO EM VIAS DOS BAIRROS DONA IRMA, BERLIM E SANTA CRUZ

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, está recapeando as vias dos bairros ...

CINCO JOGOS DO BASQUETE DE JAGUARIÚNA PROMETEM AGITAR O GINÁSIO DO AZULÃO

Os times de basquete de Jaguariúna irão disputar cinco jogos de hoje, dia 18, até sábado, dia 20. São ...

SAÚDE DE JAGUARIÚNA REALIZA AÇÃO DO DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Unidade Básica de ...

3ª CORRIDA E CAMINHADA DA APAE ACONTECE NESTE DOMINGO; CONFIRA COMO FICA O TRÂNSITO

A 3ª Corrida e Caminhada da APAE de Jaguariúna acontece neste domingo, dia 21 de maio, com apoio da ...

SAÚDE REALIZA MUTIRÃO CONTRA A DENGUE EM TRÊS BAIRROS NESTE SÁBADO

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna realiza neste sábado, dia 20 de maio, mutirão contra a dengue nos bairros ...