Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Governo IEGM ODS gestão

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES SOBRE GESTÃO MUNICIPAL 

A Prefeitura de Jaguariúna realizou na manhã desta quinta-feira, dia 30 de novembro, curso de capacitação de servidores municipais sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), órgão de fiscalização dos municípios, e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Cerca de 100 servidores, entre secretários municipais, diretores, chefes de setor, entre outros, participaram do treinamento realizado no Teatro Municipal Dona Zenaide. A palestra foi dada pelo professor e especialista em gestão pública, Luciano Aparecido de Lima. 

Os servidores capacitados fazem parte da Comissão do IEGM, ODS e Planejamento Municipal, coordenada pelo Departamento de Controle Interno da Prefeitura de Jaguariúna. O colegiado foi criado exclusivamente para cuidar das questões envolvendo os temas do IEGM.

“É muito importante a participação dos servidores para que a gente possa alcançar cada uma das exigências que são feitas pelo TCE. Todas as áreas estão envolvidas e com isso vamos implementar as melhorias necessárias”, disse Luciano Lima.

O IEG-M foi criado em 2015 pelo TCE para medir a eficiência das prefeituras paulistas. Com foco em infraestrutura e processos, o índice avalia a eficiência das políticas públicas em sete setores da administração: saúde, planejamento, educação, gestão fiscal, proteção aos cidadãos (Defesa Civil), meio ambiente e governança em tecnologia da informação.

Segundo o TCE, isso “oferece elementos que subsidiam a ação fiscalizatória do Controle Externo e da sociedade”. “Os resultados obtidos também produzem informações que têm sido utilizadas por prefeitos e vereadores na correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento dos municípios”, diz o Tribunal.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

UMIDADE DO AR: JAGUARIÚNA ESTÁ EM ESTADO DE ATENÇÃO

  • A Defesa Civil emitiu um alerta devido à baixa umidade relativa do ar em Jaguariúna. O município entrou hoje ...

    JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DE TÉCNICAS DE VENDAS E AUXILIAR DE LOGÍSTICA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios, em parceria com o ...

    ANIVERSÁRIO DE JAGUARIÚNA TERÁ CLAYTON E ROMÁRIO, PAGODE E FESTIVAL GOSPEL

  • A cidade de Jaguariúna comemora 71 anos no dia 12 de setembro com uma programação especial, e o destaque ...

    FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO DE MANICURE NESTA QUINTA

  • O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna vai abrir inscrições para mais um curso gratuito voltado à qualificação profissional. ...

    MORADORES DO ROSEIRA DE CIMA SÃO ATENDIDOS PELO PROGRAMA ‘JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA’

  • Moradores do bairro Roseira de Cima recebem hoje a visita da equipe do programa Jaguariúna Solidária. Promovida pelo Fundo ...

    JAGUARIÚNA PARTICIPA DA ETAPA DE LINDÓIA DOS JOGOS DO CIRCUITO DAS ÁGUAS

  • Octacampeã da competição, Jaguariúna está preparada para a 3ª etapa dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista - ...

    RECADASTRAMENTO ANUAL DO JAGUARIÚNA PREVIDÊNCIA TERMINA EM 15 DE NOVEMBRO

  • O Recadastramento Anual do Fundo Especial de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Jaguariúna (Jaguariúna Previdência) termina ...

    PREFEITURA REALIZARÁ TRANSPLANTE DE IPÊS DA ROTATÓRIA DA UPA PARA A PRAÇA PASCHOAL ABRUCEZI, NO PLANALTO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realizará na próxima segunda-feira, dia 1º ...

    TAÇA PRATA DO AMADORZÃO AVANÇA PARA AS QUARTAS DE FINAL

  • Os oito times classificados para as quartas de final da Taça Prata do Campeonato Amador de Futebol - Amadorzão ...

    DEFINIDOS OS SEMIFINALISTAS DA TAÇA OURO DO AMADORZÃO

  • Aliança e Peralta venceram seus compromissos pelas quartas de final e avançam em busca de uma das vagas para ...