Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Governo IEGM ODS gestão

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES SOBRE GESTÃO MUNICIPAL 

A Prefeitura de Jaguariúna realizou na manhã desta quinta-feira, dia 30 de novembro, curso de capacitação de servidores municipais sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), órgão de fiscalização dos municípios, e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Cerca de 100 servidores, entre secretários municipais, diretores, chefes de setor, entre outros, participaram do treinamento realizado no Teatro Municipal Dona Zenaide. A palestra foi dada pelo professor e especialista em gestão pública, Luciano Aparecido de Lima. 

Os servidores capacitados fazem parte da Comissão do IEGM, ODS e Planejamento Municipal, coordenada pelo Departamento de Controle Interno da Prefeitura de Jaguariúna. O colegiado foi criado exclusivamente para cuidar das questões envolvendo os temas do IEGM.

“É muito importante a participação dos servidores para que a gente possa alcançar cada uma das exigências que são feitas pelo TCE. Todas as áreas estão envolvidas e com isso vamos implementar as melhorias necessárias”, disse Luciano Lima.

O IEG-M foi criado em 2015 pelo TCE para medir a eficiência das prefeituras paulistas. Com foco em infraestrutura e processos, o índice avalia a eficiência das políticas públicas em sete setores da administração: saúde, planejamento, educação, gestão fiscal, proteção aos cidadãos (Defesa Civil), meio ambiente e governança em tecnologia da informação.

Segundo o TCE, isso “oferece elementos que subsidiam a ação fiscalizatória do Controle Externo e da sociedade”. “Os resultados obtidos também produzem informações que têm sido utilizadas por prefeitos e vereadores na correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento dos municípios”, diz o Tribunal.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INICIA NEBULIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NOS BAIRROS NESTA SEGUNDA-FEIRA

  • A Prefeitura de Jaguariúna irá iniciar a nebulização contra a dengue a partir desta segunda-feira, dia 22 de abril. ...

    PREFEITURA REALIZA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO EM LOMBADAS E LOMBOFAIXAS

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta sexta-feira, dia 19 de abril, ...

    CRAS NASSIF OFERECE CURSO GRATUITO DE AUTOMAQUIAGEM 

  • A nova edição do curso de automaquiagem gratuito, oferecido pela Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria de Assistência ...

    FUNDO SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE BOLOS CASEIROS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

  • O Fundo Social de Jaguariúna, em parceria com o SENAI, abre inscrições para curso de bolos caseiros na próxima ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA E HEMOCENTRO REALIZAM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NO PRÓXIMO DIA 4 DE MAIO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, e o Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ...

    CONFIRA OS JOGOS DA SEXTA E SÉTIMA RODADAS DO 'AMADORZÃO'  

  • As disputas pelas taças Ouro e Prata do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Jaguariúna, o Amadorzão, organizada pela ...

    BASQUETE JAGUARIUNENSE SUB 14 JOGA NESTE SÁBADO

  • Amanhã, dia 20 de abril, a equipe jaguariunense Sub 14 fará seu terceiro jogo pela Liga Metropolitana de Basquete ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA TEM NOVO NÚMERO DE TELEFONE PARA ATENDIMENTO PÚBLICO

    A Prefeitura de Jaguariúna comunica à população uma importante alteração no número de telefone para atendimento público. A partir ...

    JAGUARIÚNA AMPLIA FAIXA ETÁRIA DE VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA CRIANÇAS E JOVENS DE 10 A 14 ANOS

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai ampliar a faixa etária para vacinação contra ...

    MOBILIDADE ALERTA PARA PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO AO LADO DA UPA

  • A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna informa que, devido a obras de melhorias que serão realizadas na rotatória ...