Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Governo barreiras coronavírus

BARREIRA SANITÁRIA EM JAGUARIÚNA ABORDA 180 PESSOAS E 137 VEÍCULOS NO PRIMEIRO DIA

As barreiras sanitárias realizadas nos principais acessos a Jaguariúna abordaram 180 pessoas e 137 veículos, no primeiro dia do “cinturão sanitário” na RMC (Região Metropolitana de Campinas), na sexta-feira (26). As ações na cidade continuam neste fim de semana e são comandadas pela Polícia Municipal de Jaguariúna.

Segundo balanço divulgado pela corporação, do total averiguado, apenas quatro pessoas tinham como origem a cidade de São Paulo, foco principal das abordagens devido ao megaferiado de dez dias decretado na capital paulista. A maioria (89) era de Jaguariúna e tinha como motivo da circulação nas vias o trabalho (102). Ninguém apresentou sintomas de síndromes gripais (coriza e febre) e nem viajou para outro país no último ano. 

Ainda segundo o balanço da Polícia Municipal, dos 137 veículos averiguados, 73 tiveram seus condutores orientados a retornar para suas residências. Três eram de famílias que estavam a passeio e também foram orientados a retornar para as suas cidades de origem.

“O primeiro dia de nossas barreiras sanitárias foi um sucesso. A maioria das pessoas já estava antecipadamente instruída pelas publicações nos meios de comunicação sobre as barreiras, o que facilitou muito o trabalho”, disse o comandante da Polícia Municipal de Jaguariúna, Maurício Cezar Verdi. “Poucos veículos transitando com pessoas em viagem. A maioria era de pessoas voltando do trabalho para suas residências”, completou. 

Nas barreiras sanitárias – já realizadas por Jaguariúna no ano passado devido à pandemia de coronavírus –, os ocupantes dos veículos abordados respondem a um questionário, têm a temperatura corporal aferida e são questionados sobre a necessidade de circulação pelas vias. A ação - adotada em conjunto pelos 20 municípios da RMC pelo menos até o próximo dia 4 de abril - tem o objetivo de inibir principalmente a vinda de turistas de São Paulo e da Grande São Paulo e, com isso, reduzir a movimentação de pessoas e as aglomerações.     
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

JAGUARIÚNA TERÁ 5ª CORRIDA TURÍSTICA NESTE DOMINGO

Jaguariúna terá neste domingo, dia 20 de novembro, a quinta edição da Corrida Turística de Jaguariúna, organizada pela Associação ...

CULTURA APRESENTA "BOTA A MÃO NA CONSCIÊNCIA" NO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

O próximo domingo, dia 20, é uma data importante de ser lembrada: Dia da Consciência Negra. Em Jaguariúna, a ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA RENOVA FROTA MUNICIPAL DE VEÍCULOS

A Prefeitura de Jaguariúna realizou nos últimos dois anos a maior renovação de frota da Administração municipal. Foram comprados ...

ESTUDANTES DE JAGUARIÚNA SÃO PREMIADOS EM OLIMPÍADA NACIONAL DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

A Educação de Jaguariúna tem seis motivos para comemorar. É que seis estudantes da Escola Municipal “Prefeito Francisco Xavier ...

JAGUARIÚNA COMEÇA A VACINAR BEBÊS COM COMORBIDADE CONTRA A COVID NESTA SEGUNDA-FEIRA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai começar a vacinar contra a Covid-19 os ...

CASTRAMÓVEL VOLTA A ATENDER HOJE NO BAIRRO FLORIANÓPOLIS

O Castramóvel de Jaguariúna volta a atender nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, no Parque José Pires Júnior, no ...

CARRETA DA MAMOGRAFIA FICA EM JAGUARIÚNA ATÉ SÁBADO

As moradoras de Jaguariúna têm mais três dias para fazerem exame na Carreta da Mamografia que está estacionada no ...

JAGUARIÚNA É SELECIONADA PARA CONCORRER A PRÊMIO NACIONAL POR EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Jaguariúna é uma das 40 cidades de todo o Brasil selecionadas para concorrer à premiação da Fundação Mapfre pelo ...

OBRAS REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NESTA QUARTA-FEIRA    

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta quarta-feira, dia 16 de ...

PREFEITURA LANÇA SITE ‘EMPREGA JÁ’ PARA CONECTAR TRABALHADORES E EMPREGADORES

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e do Posto de ...