Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Governo recadastramento Cartão Cidadão

PONTO DE ATENDIMENTO DO RECADASTRAMENTO DO CARTÃO CIDADÃO COMEÇA A FUNCIONAR NESTA SEGUNDA-FEIRA EM JAGUARIÚNA

Começa a operar na próxima segunda-feira, dia 5 de julho, um ponto de apoio no atendimento para o recadastramento do Cartão Cidadão, no Boulevard do Centro Cultural de Jaguariúna. O atendimento no local será feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h, e visa ajudar as pessoas que têm dificuldade para efetuar o recadastro pela internet. Nesta quinta, alguns atendimentos já foram realizados como teste. 

Segundo a Secretaria de Governo da Prefeitura de Jaguariúna, quase 12 mil pessoas já fizeram o recadastramento, que começou no último dia 1º de junho e é obrigatório para todos os usuários que fizeram o cartão até o último dia 19 de maio. O prazo para fazer o recadastramento vai até o próximo dia 30 de setembro. Quem não fizer a atualização cadastral terá o cartão cancelado ao final do período de recadastramento. 

Todo o processo é feito online, via aplicativo ou site. O Atende Fácil, nesse período, realizará apenas os cadastros dos novos moradores. O aplicativo está disponível nas lojas Apple e Android, gratuitamente, com o nome “Jaguariúna – Recadastro online”. No site da Prefeitura (www.jaguariuna.sp.gov.br) também está disponível o link para o recadastro online.

TELEFONES PARA DÚVIDAS
Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, o cidadão também tem à disposição os atendentes do recadastramento do Cartão Cidadão pelos telefones (19) 4042-8277 e WhatsApp (19) 98363-3471.
O último recadastramento do Cartão Cidadão foi realizado em 2013. Desde então, Jaguariúna se modificou e a população cresceu, o que exige a adequação do cadastro dos moradores, responsável pelo direcionamento das políticas públicas municipais.


PARA FAZER O RECADASTRO:

Do processo:
- O recadastro é simples, pois os dados já existentes no cadastro do Cartão Cidadão podem ser reutilizados.
- Manter o número de telefone atualizado é essencial. Em caso de crianças, que não possuam ainda telefone, preencher com o número do responsável.
- Uma pessoa pode fazer o recadastro para outra, desde que esta envie a foto (selfie) do morador. Isso vai auxiliar principalmente crianças e idosos, que ainda não têm familiaridade com a tecnologia.
- É importante saber que, após atualizar seus dados, uma equipe será responsável pela análise e validação dos mesmos. Dessa forma, ou através do aplicativo ou através de SMS (caso você tenha utilizado o site), você será informado se seu cadastro foi aprovado ou se é necessário agendar um horário presencial para coleta adicional de informações.
- Durante o processo de confirmação cadastral, profissionais devidamente identificados e com todas as medidas de proteção podem realizar algumas visitas. Em caso de dúvidas, ligue para os números informados anteriormente.
 

PASSO A PASSO

Recadastro online pelo aplicativo

1 – Ao acessar o aplicativo “Jaguariúna – Recadastro online”, a Política de Privacidade (PP) será exibida para aceite. Se a PP sofrer alterações será exibida para um novo aceite das atualizações;
2 – O cidadão precisa informar o número do seu CPF ou Cartão Cidadão;
3 – O cidadão deverá tirar uma selfie para comparação;
4 – Ao tirar a selfie, o processamento de comparação será efetuado. Aguarde;
5 – No primeiro acesso, o status estará como “Cadastro não enviado”. Clique na opção “Meus Dados” e atualize as informações para avaliação da central;
6 – Verifique todos os dados e atualize as informações necessárias;
7 – Se necessário, atualizar os dados de endereço. Para isso, selecione a opção “Atualizar endereço”;
8 – Selecione os arquivos de Documento/Comprovante de Endereço;
9 – Ao final do preenchimento e atualização dos seus dados, clique em “Salvar”;
10 – O status do seu cadastro será alterado para “Enviado” e instantaneamente um SMS será encaminhado.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA SUSPENDE ATENDIMENTO PRESENCIAL NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS

Com a reclassificação de Jaguariúna para a fase vermelha do Plano São Paulo, do Governo do Estado, a partir ...

FASE VERMELHA MUDA ATENDIMENTO DO INSS

O posto de atendimento INSS de Jaguariúna passará a realizar atendendo apenas por telefone a partir da próxima segunda-feira, ...

COM 126% DE SUPERLOTAÇÃO DE UTIS, SAÚDE DE JAGUARIÚNA ANUNCIA MUDANÇAS NO ATENDIMENTO

Devido ao agravamento da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, vai reorganizar ...

PAT SUSPENDE ATENDIMENTO PRESENCIAL A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

O atendimento no PAT (posto de atendimento ao trabalhador) será suspenso a partir da próxima segunda-feira, dia 8. O ...

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA A ESCOLA DAS ARTES NO PRÓXIMO DIA 10 DE MARÇO

A secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna abre no próximo dia 10 de março, quarta-feira, as ...

MAIS 340 DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19 CHEGAM A JAGUARIÚNA

Jaguariúna recebeu nesta quinta-feira, dia 4 de março, mais 340 doses da vacina CoronaVac/Butantan contra a Covid-19. Este é ...

PREFEITURA FAZ SERVIÇOS DE SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E INSTALAÇÃO DE PLACAS DE NOMES DE RUA EM JAGUARIÚNA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, dá sequência nesta semana à instalação de ...

USUÁRIOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DEVEM AGENDAR ATENDIMENTOS

A secretaria de assistência social da Prefeitura de Jaguariúna informa que devido a nova classificação da Região de Campinas ...

ESTADO DECIDE E JAGUARIÚNA VOLTA À FASE VERMELHA DO PLANO SÃO PAULO

Devido ao agravamento dos casos de contaminação pelo coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo decidiu regredir todos ...

DONA EDNEIA NÃO PERDEU TEMPO!

Aos 79 anos dona Edneia Nunes dos Santos não perdeu tempo. Logo no início da manhã foi até a ...