Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Planejamento Plano Diretor

CONSELHO APROVA ESTUDO DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE JAGUARIÚNA

O Conselho Municipal do Plano Diretor de Jaguariúna aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, o estudo de revisão do Plano Diretor do Município, elaborado e apresentado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Segundo o secretário municipal de Planejamento Urbano, Rômulo Vigatto, agora o plano será apresentado à população por meio de quatro audiências públicas, que serão realizadas nos próximos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro, conforme o calendário com a relação de locais abaixo.  

O Plano Diretor é um instrumento fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas da cidade e integra a legislação urbanística que regulamenta a ocupação físico-territorial dos municípios.

“A revisão do plano vai aprimorar o plano já existente, coletando novos dados que identificarão a situação atual do município e indicarão formas de viabilizar o seu planejamento futuro com mais eficiência”, explica o secretário.

A população também pode contribuir com o trabalho pelo formulário on-line para consulta participativa, que pode ser acessado pelo link https://forms.gle/djkNxySYKfH96oTT8.

Os documentos do estudo de revisão do Plano Diretor estarão disponíveis para consultas na Imprensa Oficial e no portal da Prefeitura de Jaguariúna. 

 

Calendário de audiências públicas do Plano Diretor

03/11 (quarta-feira)
Local: Anfiteatro do Campus I da UniFAJ
Endereço: R. Amazonas, 504, Jardim Dom Bosco
Horário: 18h30

04/11 (quinta-feira)
Local: Escola Municipal Coronel Amâncio Bueno
Endereço: Rua Bahia, 140, Jardim São João
Horário: 18h30

05/11 (sexta-feira)
Local: Escola Municipal Professora Maria Tereza Piva
Endereço: Praça Benedito Bergamasco, Nova Jaguariúna
Horário: 18h30

06/11 (sábado)
Local: Anfiteatro do Campus II da UniFAJ
Endereço: Rodovia Adhemar Pereira de Barros, Km 127, Tanquinho Velho
Horário: 9h

Obs.: serão seguidos todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

BASQUETE JAGUARIUNENSE TEM TEMPORADA VITORIOSA

  • O basquete de Jaguariúna, coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer encerra mais uma temporada, com evolução ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ANTECIPA PARA HOJE PAGAMENTO DA 2ª PARCELA DO 13º DOS SERVIDORES

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, antecipou para esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, ...

    HOJE TEM EDIÇÃO ESPECIAL DE NATAL DA FEIRA NOTURNA NO CENTRO CULTURAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna realiza na noite desta quarta-feira, dia 10 de dezembro, a edição especial de Natal da ...

    PAT DE JAGUARIÚNA E ALEA PROMOVEM MUTIRÃO DE EMPREGO NESTA QUARTA

  • O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaguariúna promove hoje mais um mutirão de emprego. As vagas serão ...

    JAGUARIÚNA É CERTIFICADA COM SELO VERDE AZUL

  • Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira,9, no Palácio dos Bandeirantes, o Governo do Estado de São Paulo realizou ...

    FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA FORMA 449 PESSOAS EM CURSOS GRATUITOS EM 2025

  • O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna divulgou o balanço dos cursos oferecidos ao longo de 2025, evidenciando um ...

    FESTIVAL ENCERRA TEMPORADA DA GINÁSTICA RÍTMICA DE JAGUARIÚNA

  • Bastante tradicional, na próxima terça-feira, dia 16, 19h30 no Teatro Dona Zenaide, acontece o festival de encerramento da temporada ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA CONCLUI CURSO DE ARTE FLORAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios, realizou na noite desta ...

    ‘RE VIRADA REGIONAL DE CULTURA’ ACONTECE EM JAGUARIÚNA ATÉ 23 DE DEZEMBRO

  • Jaguariúna recebe, até o dia 23 de dezembro, a Re Virada Regional de Cultura 2025, um grande circuito artístico ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROUNI MUNICIPAL NESTA QUARTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna vai abrir nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro, as inscrições para as vagas de bolsas ...