As obras de construção da ETA (Estação de Tratamento de Água) 5 de Jaguariúna entraram nesta semana na fase das fundações. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, estão sendo executados serviços de escavação e concretagem das fundações da obra.
“Essa etapa das obras começou nesta semana e deve ser executada por mais duas semanas. Após essa etapa, serão iniciadas as obras de estrutura da nova ETA”, explica Carlos Marciano, engenheiro da Secretaria de Planejamento Urbano.
A nova estação irá ampliar em 50 litros por segundo o abastecimento da cidade. A previsão para a conclusão da obra, sob responsabilidade da empresa Target, é até dezembro deste ano. A obra está orçada em R$ 3,1 milhões, com recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal.
Segundo a vice-prefeita e secretária municipal de Meio Ambiente, Rita Bergamasco, a ETA 5 é uma obra muito importante para Jaguariúna, que não tem ampliação na ETA Central desde dezembro de 2000. “É uma obra necessária e que será fundamental para acompanhar o desenvolvimento da cidade”, afirmou.