Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Obras manutenção terrenos

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA NOTIFICA 950 PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS BALDIOS PARA LIMPEZA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, notificou até esta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, 950 proprietários de terrenos baldios para que limpem as áreas, retirando o mato alto. Segundo a pasta, a ação tem o objetivo de conscientizar os donos de terrenos sobre a importância da manutenção da limpeza desses espaços.

“Os dias quentes e chuvosos dessa época do ano propiciam o crescimento rápido da vegetação. Além de contribuir para o aumento do número de focos do mosquito da dengue, a falta de limpeza nesses terrenos pode gerar diversos problemas, como a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos”, explica a secretária de Obras e Serviços de Jaguariúna, Fernanda Santana. 

Segundo Fernanda, há várias etapas que são seguidas no processo que envolve limpeza de terrenos:
1. Identificação dos bairros com mato alto
2. Vistoria no local e identificação dos terrenos com vegetação
3. Expedição de notificação dos terrenos com o mato alto para que o proprietário efetue a limpeza no prazo de 10 dias.
4. Publicação junto à Imprensa Oficial (acesso digital pelo site da Prefeitura), com prazo de 10 dias úteis para o proprietário efetuar a roçagem, dando ciência assim do ato (notificação), uma exigência da Lei Complementar 134/2007.  Caso o proprietário não atenda a lei, é feita nova vistoria e descartados os terrenos que já foram limpos. 
5. Registro em fotos do terreno com mato alto e, em seguida, emissão da ordem de serviço para limpeza. 
6. Envio da multa ao proprietário infrator

RECLAMAÇÕES
As reclamações dos moradores sobre a má conservação de terrenos baldios podem ser feitas pelo Atende Fácil: 3867-9803, 3867-9827 e 3867-9739 ou pelo fones da Secretaria de Obras: 3837-4499, 38374555 e 3867-0826. Também podem ser feitas pelo e-mail: atendimento.obras@jaguariúna.sp.gov.br. 

Também entre em contato para saber quando o seu bairro será atendido pelos serviços da secretaria.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REVITALIZA PINTURA DE UNIDADES ESCOLARES

  • A Prefeitura de Jaguariúna iniciou um trabalho de revitalização da pintura das unidades escolares da rede municipal de ensino. ...

    RECADASTRAMENTO ANUAL DE SERVIDORES EM JAGUARIÚNA AVANÇA COM MAIS DE 850 REGISTROS CONFIRMADOS

  • O recadastramento anual do Fundo Especial de Previdência Social dos Servidores Públicos de Jaguariúna (JaguarPrev) segue em andamento e ...

    BAILE DA TERCEIRA IDADE SERÁ NO DIA 10 DE OUTUBRO NO BOULEVARD 

  • A próxima edição do Baile da Terceira Idade será no dia 10 de outubro, às 18h30, no Boulevard do ...

    PARQUE SANTA MARIA RECEBE HOJE MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA NOTURNA 

  • Nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, o Parque Santa Maria volta a ser palco de mais uma edição da ...

    PREFEITURA REALIZA SERVIÇOS DE CATA-ENTULHO NESTA TERÇA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta terça-feira, dia 30 de ...

    DIA INTERNACIONAL DA PESSOA IDOSA TERÁ PALESTRA NO CRAS NASSIF

  • Nesta quarta-feira, 1º de outubro, Dia Internacional da Pessoa Idosa, a programação especial preparada pela Prefeitura de Jaguariúna começa ...

    OUTUBRO ROSA: SAÚDE INTENSIFICA AÇÕES DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza ao longo do mês de outubro uma ...

    FUNDO SOCIAL LANÇA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE BRINQUEDOS NO MÊS DAS CRIANÇAS

  • Marcado pela celebração do Dia das Crianças, o mês de outubro terá uma ação especial em Jaguariúna. O Fundo ...

    JUSTIÇA ELEITORAL ALTERA LOCAL DE VOTAÇÃO EM JAGUARIÚNA

  • A Justiça Eleitoral alterou um dos locais de votação em Jaguariúna para as próximas eleições municipais, que acontecerão em ...

    JAGUARIÚNA PROMOVE AÇÃO DO OUTUBRO ROSA NO PRÓXIMO DIA 11 NO BOULEVARD

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Procuradoria da Mulher da ...