Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Obras manutenção terrenos

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA NOTIFICA 950 PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS BALDIOS PARA LIMPEZA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, notificou até esta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, 950 proprietários de terrenos baldios para que limpem as áreas, retirando o mato alto. Segundo a pasta, a ação tem o objetivo de conscientizar os donos de terrenos sobre a importância da manutenção da limpeza desses espaços.

“Os dias quentes e chuvosos dessa época do ano propiciam o crescimento rápido da vegetação. Além de contribuir para o aumento do número de focos do mosquito da dengue, a falta de limpeza nesses terrenos pode gerar diversos problemas, como a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos”, explica a secretária de Obras e Serviços de Jaguariúna, Fernanda Santana. 

Segundo Fernanda, há várias etapas que são seguidas no processo que envolve limpeza de terrenos:
1. Identificação dos bairros com mato alto
2. Vistoria no local e identificação dos terrenos com vegetação
3. Expedição de notificação dos terrenos com o mato alto para que o proprietário efetue a limpeza no prazo de 10 dias.
4. Publicação junto à Imprensa Oficial (acesso digital pelo site da Prefeitura), com prazo de 10 dias úteis para o proprietário efetuar a roçagem, dando ciência assim do ato (notificação), uma exigência da Lei Complementar 134/2007.  Caso o proprietário não atenda a lei, é feita nova vistoria e descartados os terrenos que já foram limpos. 
5. Registro em fotos do terreno com mato alto e, em seguida, emissão da ordem de serviço para limpeza. 
6. Envio da multa ao proprietário infrator

RECLAMAÇÕES
As reclamações dos moradores sobre a má conservação de terrenos baldios podem ser feitas pelo Atende Fácil: 3867-9803, 3867-9827 e 3867-9739 ou pelo fones da Secretaria de Obras: 3837-4499, 38374555 e 3867-0826. Também podem ser feitas pelo e-mail: atendimento.obras@jaguariúna.sp.gov.br. 

Também entre em contato para saber quando o seu bairro será atendido pelos serviços da secretaria.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

MICROEMPREENDEDORES DE JAGUARIÚNA AGORA CONTAM COM CARTÃO DO BANCO DO POVO

Os micros e pequenos empreendedores de Jaguariúna agora contam com mais uma facilidade para a movimentação de crédito. O ...

SAÚDE APLICA HOJE SEGUNDA DOSE DA ASTRAZENECA E CORONAVAC E DOSE DE REFORÇO

A prefeitura de Jaguariúna aplica hoje, dia 30, a segunda dose da AstraZeneca e da Coronavac na população. A ...

TROCA DE BOMBA INTERROMPE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM TRÊS BAIRROS NESTA TERÇA-FEIRA EM JAGUARIÚNA

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) da Secretaria de Meio Ambiente de Jaguariúna informa que haverá interrupção no ...

MAIS DE 80 CONSULTAS SÃO REALIZADAS EM MUTIRÃO GINECOLÓGICO

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna realizou 81 consultas durante o mutirão de atendimento ginecológico realizado no último ...

JAGUARIÚNA APLICA HOJE SEGUNDA E TERCEIRA DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

A Campanha de vacinação contra o coronavírus começa a semana vacinando a população que precisa tomar a segunda ou ...

PRIMEIRA SEMANA DE DEZEMBRO ESTÁ RECHEADA DE EVENTOS NATALINOS EM JAGUARIÚNA

Dezembro está chegando e logo na primeira semana do mês Jaguariúna entrará no clima do Natal com uma programação ...

AMANHÃ TEM TEATRO GRATUITO PARA ADULTOS E CRIANÇAS EM JAGUARIÚNA 

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Jaguariúna traz para a cidade o espetáculo infantil “O Canto das ...

DAE INTERROMPE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NOS BAIRROS VARGEÃO E RECANTO DOS LAGOS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA 

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Jaguariúna comunica aos moradores que ocorrerá interrupção no fornecimento de água ...

ENTREGA DA CESTA BÁSICA DOS SERVIDORES

A Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Jaguariúna informa:

A entrega da cesta básica do mês de novembro dos ...

JAGUARIÚNA RECEBE UNIDADE DO PROCON MÓVEL NO PRÓXIMO DIA 2 DE DEZEMBRO

Jaguariúna recebe no próximo dia 2 de dezembro os serviços do Procon Móvel da Fundação Procon do Estado de ...