Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Obras limpeza terrenos

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA NOTIFICA 533 DONOS DE TERRENOS PARA LIMPEZA E INTENSIFICA ROÇAGEM EM ÁREAS PÚBLICAS 

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, notificou nesta semana 533 proprietários de terrenos para que façam a limpeza e roçagem das áreas. A Administração também está intensificando os trabalhos de roçagem e limpeza de área públicas neste início de ano. 

Segundo a secretária de Obras e Serviços de Jaguariúna, Fernanda Santana, os donos de terrenos baldios têm prazo de 10 dias úteis para que atendam à notificação municipal. Caso isso não ocorra, após nova vistoria, a Prefeitura irá executar o trabalho e cobrará dos proprietários a taxa de limpeza dos terrenos.  

O processo que envolve a limpeza de terrenos baldios segue as seguintes etapas: identificação dos bairros com mato alto, vistoria no local e identificação dos terrenos com vegetação, expedição de notificação dos terrenos com mato alto para que o proprietário efetue a limpeza, publicação junto à Imprensa Oficial (acesso digital pelo site da Prefeitura), com prazo de 10 dias úteis para o proprietário efetuar a roçagem, dando ciência assim do ato (notificação), uma exigência da Lei Complementar 134/2007.  

Caso o proprietário não atenda a lei, é feita nova vistoria e descartados os terrenos que já foram limpos. A Prefeitura, então, registra com fotos os terrenos com mato alto e, em seguida, emite a ordem de serviço para limpeza. Por fim, se necessário, a Administração envia a multa ao proprietário infrator.

DENÚNCIAS
Segundo a Prefeitura, as denúncias e reclamações dos moradores sobre a má-conservação de terrenos baldios podem ser feitas pelo Atende Fácil: (19) 3867-9803, (19) 3867-9827 e (19) 3867-9739. Há ainda a opção de denúncia por e-mail, pelo endereço: atendimento.obras@jaguariúna.sp.gov.br.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

FEIRA NOTURNA DE NATAL SERÁ REALIZADA TAMBÉM NESTA QUINTA NO CENTRO CULTURAL

  • Sucesso de público na quarta-feira, a edição especial de Natal da Feira Noturna de Jaguariúna será realizada também nesta ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INICIA VACINAÇÃO DE GESTANTES CONTRA A BRONQUIOLITE NAS UBSs

  • A Secretaria de Saúde de Jaguariúna começou hoje a vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), a vacina da ...

    PREFEITURA REALIZA MELHORIAS NA SINALIZAÇÃO DE SOLO NO NOVA JAGUARIÚNA

  • A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Jaguariúna realiza nesta quinta-feira, 11, reforço e novos serviços de sinalização ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA DISTRIBUI KITS NATALINOS A SERVIDORES MUNICIPAIS

  • A Prefeitura de Jaguariúna irá realizar a entrega dos kits natalinos destinados aos servidores públicos municipais. A distribuição acontecerá ...

    JAGUARIÚNA AMPLIA PROTEÇÃO ÀS GESTANTES COM VACINAÇÃO CONTRA O VSR A PARTIR DESTA QUINTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quinta-feira, dia 11 de dezembro, a ...

    PREFEITURA ABRE CHAMADA PÚBLICA PARA CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

  • A Prefeitura de Jaguariúna anunciou a abertura da Chamada Pública Eletrônica nº 008/2025, destinada ao credenciamento de profissionais de ...

    BASQUETE JAGUARIUNENSE TEM TEMPORADA VITORIOSA

  • O basquete de Jaguariúna, coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer encerra mais uma temporada, com evolução ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ANTECIPA PARA HOJE PAGAMENTO DA 2ª PARCELA DO 13º DOS SERVIDORES

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, antecipou para esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, ...

    HOJE TEM EDIÇÃO ESPECIAL DE NATAL DA FEIRA NOTURNA NO CENTRO CULTURAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna realiza na noite desta quarta-feira, dia 10 de dezembro, a edição especial de Natal da ...

    PAT DE JAGUARIÚNA E ALEA PROMOVEM MUTIRÃO DE EMPREGO NESTA QUARTA

  • O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaguariúna promove hoje mais um mutirão de emprego. As vagas serão ...