Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Obras limpeza terrenos

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA NOTIFICA 533 DONOS DE TERRENOS PARA LIMPEZA E INTENSIFICA ROÇAGEM EM ÁREAS PÚBLICAS 

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, notificou nesta semana 533 proprietários de terrenos para que façam a limpeza e roçagem das áreas. A Administração também está intensificando os trabalhos de roçagem e limpeza de área públicas neste início de ano. 

Segundo a secretária de Obras e Serviços de Jaguariúna, Fernanda Santana, os donos de terrenos baldios têm prazo de 10 dias úteis para que atendam à notificação municipal. Caso isso não ocorra, após nova vistoria, a Prefeitura irá executar o trabalho e cobrará dos proprietários a taxa de limpeza dos terrenos.  

O processo que envolve a limpeza de terrenos baldios segue as seguintes etapas: identificação dos bairros com mato alto, vistoria no local e identificação dos terrenos com vegetação, expedição de notificação dos terrenos com mato alto para que o proprietário efetue a limpeza, publicação junto à Imprensa Oficial (acesso digital pelo site da Prefeitura), com prazo de 10 dias úteis para o proprietário efetuar a roçagem, dando ciência assim do ato (notificação), uma exigência da Lei Complementar 134/2007.  

Caso o proprietário não atenda a lei, é feita nova vistoria e descartados os terrenos que já foram limpos. A Prefeitura, então, registra com fotos os terrenos com mato alto e, em seguida, emite a ordem de serviço para limpeza. Por fim, se necessário, a Administração envia a multa ao proprietário infrator.

DENÚNCIAS
Segundo a Prefeitura, as denúncias e reclamações dos moradores sobre a má-conservação de terrenos baldios podem ser feitas pelo Atende Fácil: (19) 3867-9803, (19) 3867-9827 e (19) 3867-9739. Há ainda a opção de denúncia por e-mail, pelo endereço: atendimento.obras@jaguariúna.sp.gov.br.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

PROJETO DA UNIDADE DE CAMPANHA DE JAGUARIÚNA É SELECIONADO PARA CONGRESSO MUNDIAL DE ARQUITETURA

O projeto da Unidade de Campanha de Jaguariúna foi selecionado para ser apresentado no 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA) ...

SAÚDE COMEÇA A VACINAR NESTA SEXTA-FEIRA PESSOAS DE 45 A 49 ANOS COM COMORBIDADES OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa a vacinar contra a covid-19 nesta sexta-feira, ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INTERDITA TRECHOS NAS AVENIDAS LAÉRCIO GOTHARDO E PINTO CATÃO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, promove interdições de vias em dois pontos da ...

PREFEITURA REALIZA SERVIÇOS DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO EM VÁRIOS BAIRROS NESTA QUARTA-FEIRA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta quarta-feira (19) serviços de ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA CONTRATA PROFISSIONAIS PARA LIMPEZA DE ESCOLAS; INSCRIÇÕES OCORREM HOJE E AMANHÃ

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou nesta terça-feira (18), na edição da Imprensa ...

PROCON DE JAGUARIÚNA RETOMA AUDIÊNCIAS DE CONCILIAÇÃO EM JUNHO

O Procon de Jaguariúna vai retomar as audiências de conciliação a partir do próximo mês de junho. As audiências ...

JAGUARIÚNA INICIA VACINAÇÃO DE GRÁVIDAS E PUÉRPERAS COM COMORBIDADES NESTA SEGUNDA-FEIRA

Após ser suspensa pelo Governo do Estado, a vacinação contra a Covid-19 para grávidas e puérperas (mulheres que fizeram ...

ATENÇÃO PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA REDE PRIVADA DO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os profissionais da rede privada de saúde de Jaguariúna que fizeram o ...

COMEÇA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID PARA PESSOAS DE 50 A 54 ANOS COM COMORBIDADES OU DEFICIÊNCIA PERMANENTE

Jaguariúna começou a vacinar nesta sexta-feira, dia 14 de maio, as pessoas de 50 a 54 anos que têm ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ANTECIPA PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13º PARA FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL MUNICIPAL

A Prefeitura de Jaguariúna antecipa o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos funcionários do Hospital Municipal Walter ...