Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde PAI atendimento infantil

JAGUARIÚNA GANHA PRONTO ATENDIMENTO INFANTIL 24H NO HOSPITAL MUNICIPAL

Jaguariúna passará a contar, a partir do próximo dia 9 de maio, com o Pronto Atendimento Infantil (PAI), centro destinado exclusivamente a demandas de urgência e emergência de crianças e adolescentes até 13 anos, 24 horas por dia e sete dias por semana. A unidade vai funcionar no Pronto-Socorro do Hospital Municipal Walter Ferrari, que está sendo reestruturado e adaptado para receber o PAI. 

Segundo a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, a implantação do PAI já estava prevista e o objetivo é separar e priorizar o atendimento a pacientes infantis, que é uma das prioridades da atual gestão municipal. “O PAI contará com amplo espaço físico, com três consultórios exclusivos, sala de atendimento de emergência, sala de medicação, inalação e observação”, explica a secretária. 

O serviço terá uma equipe altamente treinada no atendimento pediátrico, com as habilidades de diagnóstico e de comunicação para identificar as necessidades, formada por pediatras habilitados no atendimento de urgências e emergências, para atender desde recém-nascidos até adolescentes (até 13 anos, 11 meses e 29 dias).

“O local está sendo revitalizado e passará a atender exclusivamente crianças, o que vem ao encontro dos legítimos anseios das famílias que buscam um atendimento rápido em ambiente exclusivo totalmente separado do atendimento de adultos. Será um espaço preparado de acordo com o universo das crianças, onde o lado lúdico e humanizado ficará evidente”, ressalta Maria do Carmo. “Essa mudança é fundamental nesse momento onde estamos na sazonalidade das doenças respiratórias e naturalmente há um aumento na procura por serviços de urgência e emergência”, completa.

O atendimento no PAI começa no dia 9, próxima segunda-feira, às 7h. Nessa mesma data, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Centro de Atendimento e Testagem passarão a atender somente os pacientes com idade igual ou superior a 14 anos.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA DE AGOSTO SERÁ REALIZADO NO PRÓXIMO DIA 10

A edição de agosto do programa “Jaguariúna Solidária” será realizada no próximo dia 10, quarta-feira, no Centro Dia do ...

AMANHÃ TEM SERTANEJO NA FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA

Nesta quarta-feira, dia 03, a Feira Noturna de Jaguariúna acontecerá no parque Santa Maria ao som da música sertaneja. ...

EDUCAÇÃO DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE VAGAS EM CRECHE

Já estão abertas as inscrições de solicitações de vagas para creches municipais em Jaguariúna. Segundo a Secretaria Municipal de ...

FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE CORTE E COSTURA INICIANTE

O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna abre na próxima terça-feira, dia 9, inscrições para o curso de Corte ...

JAGUARIUNENSES AGORA PODEM ESCOLHER LIVROS DA BIBLIOTECA MUNICIPAL PELO INSTAGRAM

Emprestar um livro da Biblioteca Municipal de Jaguariúna está muito mais fácil. A unidade que possui 62 mil livros ...

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JAGUARIÚNA DIVULGA PAGAMENTO DO AUXÍLIO BRASIL A 261 NOVOS BENEFICIÁRIOS

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que neste mês de agosto haverá ...

JAGUARIÚNA ATENDE QUASE 3 MIL PESSOAS EM MUTIRÕES DA SAÚDE

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já realizou quase 3 mil atendimentos em mutirões ...

SUNSET COLORS LEVA MILHARES DE PESSOAS AO PARQUE SANTA MARIA

A Sunset Colors fechou o Festival de Férias de Jaguariúna com chave de ouro neste domingo, dia 31. Milhares ...

CARRETA MÓVEL TERÁ EXAMES PREVENTIVOS CONTRA CÂNCER EM JAGUARIÚNA NA PRÓXIMA TERÇA

A carreta móvel do Hospital de Amor de Barretos, que faz exames preventivos de câncer, estará em Jaguariúna nesta ...

JAGUARIÚNA PROMOVE MUTIRÃO DE ATENDIMENTO PARA PACIENTES ENCAMINHADOS AO CENTRO DE AUTISMO

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna promove neste sábado, dia 30 de julho, um mutirão para atendimento de pacientes ...