Saúde ressonância aparelho

JAGUARIÚNA INAUGURA RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DE ÚLTIMA GERAÇÃO NO HOSPITAL MUNICIPAL

A Prefeitura de Jaguariúna inaugurou na tarde desta quinta-feira, dia 12 de maio, o aparelho de ressonância magnética do Hospital Municipal Walter Ferrari. Adquirido pela Administração, o novo equipamento coloca a saúde da cidade na vanguarda do diagnóstico por imagem, uma vez que apenas municípios de maior porte possuem esse tipo de aparelho na rede pública. Com isso, a população não precisará mais se deslocar para outras cidades para a realização de exames de ressonância.

A solenidade de inauguração do aparelho contou com as presenças do prefeito Gustavo Reis, do deputado federal Baleia Rossi, da secretária municipal de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, do diretor-presidente da Asamas (Associação Santa Maria de Saúde), Renne Penna Chaves Neto, do presidente da Câmara de Jaguariúna, Afonso Lopes da Silva, além de outros vereadores, secretários e convidados. A diretora da DRS (Diretoria Regional de Saúde) 7, de Campinas, Fernanda Penatti Ayres Vasconcelos, e o diretor do Grupo UniEduk, Flávio Pacetta, também estiveram presentes à solenidade de inauguração.

O aparelho, da marca Siemens e modelo Magnetom Sempra, foi adquirido com recursos federais por R$ 2,9 milhões e é de última geração tecnológica. Também houve investimento nas adaptações estruturais e construção de uma sala baritada – com proteção radiológica – para receber o equipamento de ressonância dentro do hospital. O aparelho foi instalado no Centro de Diagnóstico por Imagem, onde já se encontram os equipamentos de raio-x e de tomografia, entre outros.

Segundo a secretária Maria do Carmo, a expectativa é que sejam realizados 200 exames por mês com o novo aparelho. O equipamento já começa a atender a população a partir desta sexta-feira (13). “A palavra que vem à cabeça é perseverança. Não desistimos de conquistar esse equipamento, um projeto que começou em 2012. A chegada desse aparelho de ressonância é um importante avanço para a área da saúde do nosso município”, disse a secretária Maria do Carmo.

SAIBA MAIS
O Siemens Magnetom Sempra é um equipamento de 1,5 Tesla, que suporta até 200 quilos, proporcionando conforto e bem-estar aos pacientes. Com capacidade de realizar exames em até 12 minutos, apresenta imagens de alta qualidade de diagnóstico, podendo ser aplicado em diversas especialidades como neurologia, angiografia, cardiologia, oncologia, ortopedia, pediatria, entre outras.

O aparelho consegue criar imagens em alta definição das estruturas internas do corpo humano. Serve para fazer o diagnóstico de tumores, doenças cardiovasculares, hepáticas, ortopédicas, renais, cerebrais, entre outras. É um exame que pode ser realizado em praticamente todas as partes do corpo humano e que possui uma ampla gama de indicações e de diagnóstico.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

VÉSPERA DA SEXTA-FEIRA SANTA TERÁ PESCARIA LIBERADA NO PARQUE DOS LAGOS

  • Os amantes da pesca de Jaguariúna já podem ir preparando as varas e os anzóis. A tradicional pescaria da ...

    CONHEÇA AS DUPLAS VENCEDORAS DA PRIMEIRA ETAPA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE VÔLEI DE PRAIA 

  • No último domingo, dia 24 de março, as quadras de areia do Centro de Lazer do Trabalhador "Lebrão" foram ...

    PREFEITURA INICIA ENTREGA DE 10 MIL OVOS DE PÁSCOA PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

  • A secretaria de educação da Prefeitura de Jaguariúna deu início nesta segunda-feira, dia 25 de março, a entrega dos ...

    MUTIRÃO CONTRA A DENGUE VISITA 468 IMÓVEIS NO SÁBADO EM JAGUARIÚNA

  • O mutirão contra a dengue realizado no último sábado (23) visitou um total de 468 imóveis nos bairros 12 ...

    HOMENAGEM E HISTÓRIA NO ‘CAFÉ COM VIOLA’ DESTE DOMINGO NA FAZENDA DA BARRA

    Neste domingo, dia 24 de março, a Prefeitura realizou mais uma edição do Café com Viola. Dessa vez, foi ...

    XII DE SETEMBRO, CORINGÃO E BEIRA RIO VENCEM NA TERCEIRA RODADA DA TAÇA OURO DO ‘AMADORZÃO’ 

  • A terceira rodada da Taça Ouro do Campeonato Amador de Futebol de Jaguariúna 2024 foi marcada por 3 vitórias ...

    ESTUDANTES DA UNIFAJ VÃO AJUDAR SAÚDE DE JAGUARIÚNA NO COMBATE À DENGUE

  • O combate à dengue em Jaguariúna vai ganhar mais um reforço. Por meio de uma parceria entre a Prefeitura ...

    JAGUARIÚNA ESTREIA NA LIGA METROPOLITANA DE BASQUETE

  • As equipes do Sub 12, Sub 14 e Sub 18 de Jaguariúna fizeram sua estreia na Liga Metropolitana de ...

    DOMINGO TEM ‘CAFÉ COM VIOLA’ NA FAZENDA DA BARRA

    Um dos maiores patrimônios históricos de Jaguariúna será palco neste domingo do Café com Viola, edição especial em homenagem ...

    SARAU DE DANÇA E DOCUMENTÁRIO HISTÓRICO SÃO AS ATRAÇÕES DESTE SÁBADO NO TEATRO 

  • Sábado à noite, 23 de março, é dia de Sarau de Dança em Jaguariúna. Organizado pela Secretaria Municipal de ...