A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já realizou quase 3 mil atendimentos em mutirões promovidos para reduzir a demanda em diversas especialidades médicas. Os mutirões começaram em 21 de maio e já promoveram um total de 2.985 atendimentos nas áreas de ginecologia, odontologia, pediatria, clínica geral, prevenção ao câncer bucal, oftalmologia e classificação de risco a pacientes encaminhados ao Centro de Autismo de Jaguariúna (CAJ).
Segundo a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, a demanda reprimida de atendimento já foi atendida e agora só estão sendo realizadas consultas de retornos e rotina.
“De forma geral, os mutirões atenderam bem nossa expectativa e nosso objetivo em zerar as filas de espera por atendimentos nessas áreas, que estavam represados devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19”, explica a secretária. “Ressalto que os mutirões vão continuar para contemplar outros atendimentos e especialidades”, concluiu Maria do Carmo.
No último sábado, foram realizados 86 atendimentos de crianças encaminhadas para tratamento no Centro de Autismo de Jaguariúna e que aguardam vaga para acessar o serviço. O atendimento foi feito na UBS Fontanella. Já na UBS 12 de Setembro foram realizados 165 atendimentos ginecológicos.