JAGUARIÚNA RECEBE 450 DOSES DA VACINA DE OXFORD E REFORÇA COMBATE À COVID-19
A Prefeitura de Jaguariúna recebeu, na tarde desta terça-feira, dia 26 de janeiro, o primeiro lote de vacinas da Oxford-AstraZeneca, importadas da Índia. No total, a cidade recebeu 450 doses do imunizante contra a Covid-19, que vão reforçar a vacinação do público-alvo prioritário nesta primeira fase da campanha – trabalhadores da saúde da linha de frente de atendimento de pacientes com Covid e idosos em instituições de longa permanência.
O primeiro lote da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a empresa AstraZeneca e da Fiocruz, se junta às 600 doses da CoronaVac-Butantan, que chegaram a Jaguariúna na última quinta-feira, dia 21, entregues na cidade pelo Governo do Estado. Dessa vez, a Secretaria de Saúde de Jaguariúna foi buscar o primeiro lote de AstraZeneca na sede do DRS (Departamento Regional de Saúde) em Campinas.
Segundo a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, o lote da vacina AstraZeneca só será usado após a conclusão da aplicação das 600 doses da CoronaVac, o que deve ocorrer nesta sexta-feira (29). “Ambas as vacinas são muito eficientes e seguras e foram liberadas pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, reforça Maria do Carmo.
Com os dois lotes, Jaguariúna recebeu até o momento 1.050 doses de vacinas para a campanha contra a Covid. Nesta primeira fase, a cidade deve imunizar cerca 1,4 mil trabalhadores da saúde e idosos residentes em lares de longa permanência. Novos lotes de vacinas deverão chegar a Jaguariúna nas próximas semanas.