A Prefeitura de Jaguariúna promove nesta sexta-feira, dia 3 de março, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, no anfiteatro do Campus I da UniFAJ. Com o tema “Amanhã vai ser outro dia”, a conferência tem o objetivo de avaliar a situação da saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de atenção à saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.
A abertura do evento contou as presenças do prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Romilson Silva, além da secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão. O vereador Ton Proêncio, o diretor do Grupo UniEduk, Flávio Pacetta, a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas, da Fernanda Vasconcellos, e o representante do Conselho Municipal de Saúde, Alberto Antunes, também participaram do evento.
O especialista em gestão de sistemas e serviços públicos de saúde, Carlos Alberto de Castro Soares, fez uma palestra sobre a garantia dos direitos e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), a vida e a democracia.
O evento ainda contou com debates, trabalhos em grupo e a eleição de delegados para a etapa regional.
“É um momento muito importante. Esse é o oitavo movimento para alinharmos o caminho da saúde em nosso município e discutir políticas públicas. Obrigado a todos pela presença”, disse a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.
O prefeito Gustavo Reis destacou as ações do município na área da saúde e compra de equipamentos de ponta e investimentos no Hospital Municipal e na campanha de enfrentamento à pandemia de coronavírus, entre outras.