Saúde coronavírus Governo

EM LIVE, PREFEITO DE JAGUARIÚNA FAZ APELO À POPULAÇÃO PARA REDUZIR CASOS DE COVID

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB), fez um desabafo e um apelo à população da cidade para que cumpra as regras de isolamento social e de higiene impostas pela fase vermelha do Plano São Paulo de combate à Covid-19. Em live realizada neste domingo (07) e transmitida em suas redes sociais, o chefe do Executivo disse que “a situação é delicadíssima” e que o momento exige o “sacrifício” de todos.

“Não é brincadeira. Estamos numa situação delicadíssima. A pandemia já tem um ano e esse é o pior momento. O nosso Hospital Municipal extrapolou o limite de leitos de UTI na sexta-feira (06). Imagine se você precisar de atendimento em UTI ou algum parente, pai, mãe, irmão, que precise de UTI? Não vai ter leito pra todo mundo. O momento é de sacrifício e de colaboração de todos”, disse o prefeito. “Usem máscara, higienizem as mãos com água e sabão ou álcool em gel com frequência, não façam aglomerações, não façam festas. Não é momento para comemorações”, apelou Gustavo Reis.

O prefeito também citou o crescimento da contaminação por coronavírus na cidade e no Estado. “Os números são impressionantes. A cada dois minutos, três pessoas são internadas em enfermarias e UTIs com Covid no Estado. Só nesta semana, morreram 10 mil pessoas por Covid. É como se tivesse caído 55 aviões da Boeing e todos os passageiros tivessem morrido”, comparou Gustavo.

O chefe do Executivo ainda criticou as pessoas que negam a Ciência e insistem em não seguir as recomendações de saúde. “Chega de negacionismo. Quantas pessoas ainda terão que morrer para as pessoas se conscientizarem que é preciso seguir o que diz a Ciência? É inacreditável, chega a ser ridículo, que ainda existam pessoas que não acreditam na Ciência e as regras de isolamento. Esse negacionismo está levando o Brasil ao colapso na saúde”, completou o prefeito.

Gustavo também fez um balanço das ações de enfrentamento à Covid-19 adotadas por Jaguariúna desde o início da pandemia, como a criação e manutenção da Unidade de Campanha, a contratação de profissionais da saúde e a criação de 15 leitos de UTI e de mais leitos clínicos no Hospital Municipal Walter Ferrari, entre outras.   

Desde sábado, Jaguariúna e todas as cidades do Estado de São Paulo foram reclassificadas na fase vermelha do Plano São Paulo do Governo do Estado, devido ao agravamento dos casos de contaminação pelo coronavírus. A fase vermelha é a mais restritiva em relação à mobilidade urbana e serviços não essenciais, permitindo aos comércios apenas o atendimento pelos sistemas de delivery, drive-thru e entrega rápida.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Ivair Oliveira

RANKING COLOCA JAGUARIÚNA ENTRE AS MELHORES DO PAÍS EM SANEAMENTO BÁSICO

A cidade de Jaguariúna subiu 63 posições no Ranking ABES da Universalização do Saneamento, realizado anualmente pela Associação Brasileira ...

INSCRIÇÃO E REMATRÍCULA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL JÁ PODEM SER REALIZADAS

A inscrição para a Educação de Jovens e Adultos – EJA está aberta para o segundo semestre de 2020. ...

PREFEITURA INAUGURA FONTE LUMINOSA E PEDALINHOS NO PARQUE DOS LAGOS NESTA SEXTA COM CERIMÔNIA FECHADA TRANSMITIDA PELAS REDES SOCIAIS

A Prefeitura de Jaguariúna inaugura nesta sexta-feira, 19 de junho, às 18h30, a fonte luminosa e o conjunto de ...

JAGUARIÚNA RECEBE MAIS DOIS RESPIRADORES DO GOVERNO ESTADUAL

O Hospital Municipal Walter Ferrari, de Jaguariúna, recebeu do governo estadual mais dois respiradores, aparelhos que são essenciais para ...

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE É INAUGURADA NO BAIRRO TANQUINHO

A Prefeitura de Jaguariúna inaugurou nesta segunda-feira, 15, a UBS Tanquinho  Lauro Zóia. A unidade faz parte de uma ...