Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Fique em casa Quarentena Pandemia

JAGUARIÚNA INICIA TOQUE DE RECOLHER

No primeiro fim de semana com toque de recolher em Jaguariúna, as equipes da Polícia Municipal e da Polícia Militar ficaram posicionadas em pontos estratégicos da cidade para fiscalizar e orientar a população sobre a importância de não circular entre as 20h e as 5h. 

O trabalho teve início na sexta-feira, dia 19. Em torno de 60 veículos foram parados e os motoristas que não estavam indo trabalhar, foram orientados a voltar para casa. Durante o patrulhamento, alguns pedestres também receberam a mesma orientação. 

De acordo com a secretaria municipal de segurança pública, o trabalho foi feito nos pontos mais críticos da cidade como: praça Mogi Mirim, Colina do Castelo, Centro Cultural e o centro da cidade.

De sexta-feira, 19 até domingo, 21, a secretaria de segurança pública de Jaguariúna atendeu 41 denúncias de irregularidades em comércios da cidade e aglomerações. Além disso, as viaturas que realizavam patrulhamento pela cidade, se depararam com mais de 100 casos de situações de aglomerações e comércios irregulares.

O secretário de segurança pública, Edgard Mello do Prado Filho, ressalta que o trabalho continua a ser realizado nos próximos dias e pede a ajuda da população que pode denunciar irregularidades. “As viaturas patrulham o dia todo com ênfase no combate às aglomerações na cidade, nos pontos mais complexos como a Colinas do Castelo, onde muitas pessoas se reúnem para assistir o pôr do sol”, explicou o secretário.

TOQUE DE RECOLHER

A decisão de decretar toque de recolher foi tomada na última sexta-feira durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) realizada em Campinas. As regras são as mesmas já adotadas pela prefeitura de Campinas.

O objetivo, de acordo com o presidente interino do Conselho, Gustavo Reis, é conscientizar as pessoas que continuam se aglomerando de que o momento é crítico e coibir esse tipo de prática. 

DENÚNCIAS
As denúncias podem ser feitas pelos telefones: 153 e (19) 3837-3936.

Imprensa

Reportagem:

Licia Mangiavacchi

Fotos:Samuel Oliveira

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ENCERRA EXPEDIENTE NESTA SEXTA E RETOMA NO DIA 4 DE JANEIRO

Devido às festas de Natal e Ano Novo, a Prefeitura de Jaguariúna encerra o expediente nesta sexta-feira, dia 18 ...

RÁDIO ESTRELA FM TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE FIM DE ANO

A Rádio Educativa do Município de Jaguariúna (Rádio Estrela FM – 94,5 MHz) apresenta neste final de ano uma ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA 30 MIL ATENDIMENTOS NA ÁREA SOCIAL EM 2020

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou neste ano cerca de 30 mil ...

SAÚDE JÁ REALIZOU 313 TESTES NA CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna já realizou até o momento 313 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite ...

ENTREGA DE KIT NATALINO AOS SERVIDORES PÚBLICOS ACONTECE HOJE E AMANHÃ

A Prefeitura de Jaguariúna começou hoje a entrega dos kits natalinos aos servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas. A ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ANTECIPA PAGAMENTO DE SERVIDORES E FORNECEDORES

A Prefeitura de Jaguariúna irá antecipar o pagamento do mês de dezembro aos cerca de 2,3 mil servidores públicos ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REFORMA E AMPLIA CICLOVIA DO PARQUE LINEAR

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está realizando nesta semana serviços de ampliação e reforma da ciclovia do parque ...

PREFEITURA ABRE EM JANEIRO MATRÍCULAS PARA O CEJA

A secretaria de educação da Prefeitura de Jaguariúna anunciou que os interessados em concluir o Ensino Fundamental poderão fazer ...

PREFEITURA REALIZA ATIVIDADES DE ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria municipal de educação, deu inicio nesta segunda-feira, 7 de dezembro, a ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROUNI MUNICIPAL NESTA QUINTA-FEIRA

A Prefeitura de Jaguariúna abre à zero hora desta quinta-feira, dia 10 de dezembro, as inscrições para as vagas ...