Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    INAUGURAÇÃO DO MEMORIAL PADRE GOMES, NA CASA DA MEMÓRIA DE JAGUARIÚNA

    A Casa da Memória de Jaguariúna inaugurou nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, o Memorial Padre Gomes, a 12ª ...

    JAGUARIÚNA TERÁ RETORNO 100% PRESENCIAL DAS AULAS NA REDE PÚBLICA A PARTIR DO PRÓXIMO DIA 3 DE NOVEMBRO

    Jaguariúna retoma integralmente as aulas e demais atividades presenciais na rede pública de ensino no próximo dia 3 de ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INICIA INTERLIGAÇÃO DE NOVA REDE DE ESGOTO 

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando a interligação da nova rede ...

    POESIA DE ESTUDANTE DE JAGUARIÚNA FICA ENTRE AS 10 MELHORES DO CONCURSO “EPTV NA ESCOLA”

    Um papel, uma caneta e muita inspiração. Foi assim que Ana Clarice da Silva, de 15 anos, que é ...

    SAÚDE APLICA SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC E PFIZER NA POPULAÇÃO DE JAGUARIÚNA

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicará nesta quinta-feira, dia 21, a segunda dose ...

    55 MIL PESSOAS FIZERAM O RECADASTRAMENTO DO CARTÃO CIDADÃO

    Depois de mais de três meses a Prefeitura de Jaguariúna encerrou o período de recadastramento do Cartão Cidadão somando ...

    PREFEITURA LANÇA CONSULTA PARTICIPATIVA PARA REVISÃO DO PLANO DIRETOR

    A Prefeitura de Jaguariúna iniciou nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, o processo de revisão do Plano Diretor do ...

    JAGUARIÚNA ANTECIPA SEGUNDA DOSE DA PFIZER

    A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna irá antecipar para 21 dias o intervalo de aplicação entre a primeira ...

    JAGUARIÚNA ULTRAPASSA 90 MIL DOSES DE VACINA CONTRA A COVID APLICADAS 

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ultrapassou nesta terça-feira, dia 19 de outubro, a ...

    FESTIVAL “SE JOGA” ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

    O 8º “Se Joga! - Princesas e Vilãs” – Festival de Arte Drag e Trans já tem data marcada ...