Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    SAÚDE DE JAGUARIÚNA INFORMA QUE NÃO HAVERÁ VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NESTE SÁBADO, FERIADO DO DIA DO TRABALHADOR

    COMUNICADO IMPORTANTE

     

    A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna informa que, neste sábado, dia 1º de maio, feriado do Dia ...

    SÁBADO TEM TEATRO ON-LINE PARA ADULTOS E CRIANÇAS

    O mês de maio começa com a apresentação on-line de um espetáculo de teatro. Neste sábado, dia 01, a ...

    VAZAMENTO DE ÁGUA CAUSA INTERRUPÇÃO NO ABASTECIMENTO HOJE NO FLORIANÓPOLIS 

    O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Jaguariúna informa que haverá interrupção no abastecimento de água na região ...

    PREFEITURA RECEBE DOAÇÃO DE QUASE MIL LIVROS PARA COMPOR O ACERVO PÚBLICO

    A secretaria de educação da Prefeitura de Jaguariúna recebeu do Governo ...

    PREFEITURA REVITALIZA QUADRA DO CENTRO

    A secretaria de juventude, esporte e lazer (sejel) da Prefeitura de Jaguariúna está revitalizando ...

    JAGUARIÚNA VOLTA A REGISTRAR SALDO POSITIVO DE EMPREGOS EM MARÇO COM 337 NOVAS VAGAS 

    Jaguariúna voltou a registrar saldo positivo na geração de vagas formais de trabalho no mês de março, segundo números ...

    OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI EM JAGUARIÚNA CAI MAIS DA METADE APÓS AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À COVID

    As medidas de restrição de circulação de pessoas e as ações de enfrentamento à Covid-19 adotadas em Jaguariúna conseguiram ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA SINALIZAÇÃO HORIZONTAL NO JARDIM BOTÂNICO

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira (28) serviços de sinalização horizontal ...

    COMUNICADO CESTA BÁSICA DOS SERVIDORES

    A Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Jaguariúna informa:

    A entrega da cesta básica do mês de abril dos ...

    PROCESSO SELETIVO SERÁ TEMA DE LIVE DA UNIVESP NA QUINTA-FEIRA

    A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) realiza nesta quinta-feira, 29 de abril, às 18h30, uma live ...