Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA RETOMA CONSTRUÇÃO DE FAIXAS ELEVADAS NA AVENIDA LAÉRCIO JOSÉ GOTHARDO

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, retomou nesta semana a construção de faixas ...

    PESQUISA REALIZADA PELA PREFEITURA E GRUPO UNIEDUK MOSTRA QUE EMPRESÁRIOS DE JAGUARIÚNA ESTÃO OTIMISTAS PARA 2022

    Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo dos quase dois anos de pandemia do coronavírus, os empresários de Jaguariúna estão ...

    JAGUARIÚNA COMEÇA A APLICAR DOSE DE REFORÇO NAS PESSOAS QUE TOMARAM JANSSEN

    A Prefeitura de Jaguariúna começa a aplicar hoje, dia 01, a dose de reforço nas pessoas que tomaram a ...

    MOBILIDADE REALIZA BLOQUEIO DE VIAS PARA PINTURA DE SINALIZAÇÃO NA REGIÃO CENTRAL

    A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna realiza até a próxima terça-feira, dia 7 de dezembro, bloqueios de vias ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA, GOVERNO DE SP E ORGANIZAÇÃO DO RODEIO REALIZAM MUTIRÃO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID NO CENTRO CULTURAL

    Ação começa nesta quarta-feira, às 14h, com foco em jovens de até 30 anos

    A Prefeitura de Jaguariúna, em parceria ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA SINALIZAÇÃO HORIZONTAL NA REGIÃO CENTRAL

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realizou nesta semana serviços de sinalização horizontal ...

    CRASS NASSIF ENCERRA ATIVIDADES DESTE ANO COM ATIVIDADES EM GRUPO

    A Secretaria Municipal de Assistência Social de Jaguariúna encerrou as atividades deste ano do Serviço de Convivência de fortalecimento ...

    DISTRIBUIÇÃO DE INGRESSOS PARA ACOMPANHAR PAPAI NOEL NA MARIA FUMAÇA COMEÇARÁ NA SEXTA-FEIRA

    Quem quiser acompanhar o Papai Noel dentro da Maria Fumaça no dia da sua chegada no Centro Cultural poderá ...

    CAMPANHA “ESPÍRITO DE NATAL” IRÁ ARRECADAR BRINQUEDOS PARA AS CRIANÇAS DE JAGUARIÚNA

    Para que o Natal das crianças de Jaguariúna seja ainda mais especial a Prefeitura, por meio das Secretarias de ...

    MICROEMPREENDEDORES DE JAGUARIÚNA AGORA CONTAM COM CARTÃO DO BANCO DO POVO

    Os micros e pequenos empreendedores de Jaguariúna agora contam com mais uma facilidade para a movimentação de crédito. O ...