Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    NOTA DE AGRADECIMENTO - CAMPANHA “EMPRESA AMIGA DO HOSPITAL MUNICIPAL”

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Econômico e Social, vem publicamente ...

    JAGUARIÚNA E TODA RMC DECIDEM PROIBIR CONSUMO DE BEBIDA ALCOÓLICA EM ESPAÇOS PÚBLICOS

    Os prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) aprovaram nesta quinta-feira (1) a proibição do consumo de bebidas alcoólicas ...

    HOSPITAL MUNICIPAL DE JAGUARIÚNA AMPLIA ABASTECIMENTO DE OXIGÊNIO

    O Hospital Municipal Walter Ferrari, de Jaguariúna, trocou nesta quinta-feira (1) o tanque de oxigênio que abastece a unidade ...

    VACINAÇÃO PARA PESSOAS A PARTIR DE 68 ANOS CONTRA A COVID COMEÇA SEGUNDA-FEIRA EM JAGUARIÚNA

    Começa na próxima segunda-feira, dia 5 de abril, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 68 ...

    PROJETO DE ESCOLA MUNICIPAL DE JAGUARIÚNA É FINALISTA EM CONCURSO NACIONAL

    A Educação municipal de Jaguariúna faz bonito novamente e é finalista em uma competição nacional. Desta vez a cidade ...

    PREFEITURA LANÇA PROJETO “SENTIMENTOS DA PANDEMIA” PARA OS PACIENTES DO HOSPITAL MUNICIPAL

    Os pacientes internados com Covid-19 no Hospital Municipal Walter Ferrari receberão a partir desta quarta-feira, 31 de março, mensagens ...

    COMERCIANTES DE JAGUARIÚNA AFETADOS PELA PANDEMIA TÊM LINHA DE CRÉDITO NO BANCO DO POVO

    Os comerciantes de Jaguariúna afetados pela pandemia de coronavírus podem contar com uma linha de crédito especial do Banco ...

    PROGRAMA PATRULHA AGRÍCOLA APOIA PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DE JAGUARIÚNA

    Para atender os pequenos produtores rurais de Jaguariúna que precisam de apoio técnico e operacional, a Prefeitura oferece subsídio ...

    JAGUARIÚNA CRIA 610 NOVAS VAGAS DE TRABALHO EM FEVEREIRO

    Jaguariúna registrou um saldo positivo de 610 novas vagas formais de trabalho no mês de fevereiro, segundo dados do ...

    ENTREGA DAS CESTAS BÁSICAS DOS SERVIDORES

    A Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Jaguariúna informa:

    A entrega da cesta básica do mês de março dos ...