Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    PREFEITURA REALIZA SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO EM LOMBADAS E LOMBOFAIXAS

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta sexta-feira, dia 19 de abril, ...

    CRAS NASSIF OFERECE CURSO GRATUITO DE AUTOMAQUIAGEM 

  • A nova edição do curso de automaquiagem gratuito, oferecido pela Prefeitura de Jaguariúna por meio da Secretaria de Assistência ...

    FUNDO SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE BOLOS CASEIROS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

  • O Fundo Social de Jaguariúna, em parceria com o SENAI, abre inscrições para curso de bolos caseiros na próxima ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA E HEMOCENTRO REALIZAM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NO PRÓXIMO DIA 4 DE MAIO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, e o Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ...

    CONFIRA OS JOGOS DA SEXTA E SÉTIMA RODADAS DO 'AMADORZÃO'  

  • As disputas pelas taças Ouro e Prata do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Jaguariúna, o Amadorzão, organizada pela ...

    BASQUETE JAGUARIUNENSE SUB 14 JOGA NESTE SÁBADO

  • Amanhã, dia 20 de abril, a equipe jaguariunense Sub 14 fará seu terceiro jogo pela Liga Metropolitana de Basquete ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA TEM NOVO NÚMERO DE TELEFONE PARA ATENDIMENTO PÚBLICO

    A Prefeitura de Jaguariúna comunica à população uma importante alteração no número de telefone para atendimento público. A partir ...

    JAGUARIÚNA AMPLIA FAIXA ETÁRIA DE VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA CRIANÇAS E JOVENS DE 10 A 14 ANOS

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai ampliar a faixa etária para vacinação contra ...

    MOBILIDADE ALERTA PARA PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO AO LADO DA UPA

  • A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna informa que, devido a obras de melhorias que serão realizadas na rotatória ...

    EVENTO PARA ADOÇÃO DE FILHOTES E EDUCAÇÃO EM SAÚDE ANIMAL ACONTECE SÁBADO NO PARQUE MENEGON

  • Neste sábado, dia 20 de abril, das 8h às 12h, a equipe do Departamento de Zoonoses e Bem-Estar Animal ...