Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    TCE APROVA CONTAS DA PREFEITURA DE JAGUARIÚNA

    O TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo aprovou as contas de 2018 da Prefeitura de Jaguariúna. ...

    PROFISSIONAIS E EMPRESAS DA CULTURA AGORA PODEM RECEBER AUXÍLIO EMERGENCIAL

    A secretaria municipal de turismo e cultura de Jaguariúna está cadastrando os trabalhadores das áreas artísticas e cultural interessados ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA OBTÉM NOTA MÁXIMA NO ÍNDICE DE CAPACIDADE DE PAGAMENTO DO TESOURO NACIONAL

    A Prefeitura de Jaguariúna possui o melhor índice de avaliação da capacidade de pagamento (CAPAG) do Tesouro Nacional. O ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA VAI TRANSMITIR PROGRAMAS EDUCATIVOS DA REDE DE ENSINO PELA TV ARTES E SKY

    A Prefeitura de Jaguariúna lança nesta sexta-feira, dia 24 de julho, o projeto “Escola na TV”, uma parceria ...

    Saúde de Jaguariúna realiza treinamento de enfermeiros para agilizar testes de Covid-19

    A Secretaria de Saúde de Jaguariúna promoveu nesta quinta-feira, dia 16 de julho, um treinamento que visa ampliar o ...

    SAÚDE PÚBLICA DE JAGUARIÚNA É LÍDER NO RANKING DE SATISFAÇÃO INDSAT 2020

    A saúde pública de Jaguariúna conquistou, mais uma vez, a liderança do ranking na Pesquisa INDSAT (Indicadores de Satisfação ...

    PROGRAMA JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA JÁ ARRECADOU CERCA DE 11 TONELADAS EM ALIMENTOS E REFEIÇÕES

    O programa Jaguariúna Solidária já recebeu cerca de 11 toneladas em doações de alimentos e refeições coletivas. Segundo balanço ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INSTALA NOVOS PONTOS DE ÔNIBUS

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com apoio da Secretaria de Mobilidade ...

    EDUCAÇÃO PÚBLICA DE JAGUARIÚNA ESTÁ ENTRE AS MELHORES DO BRASIL

    A educação pública de Jaguariúna está entre as melhores do Brasil, segundo o estudo “Educação que faz a Diferença”, ...

    EDUCAÇÃO PÚBLICA DE JAGUARIÚNA ESTÁ ENTRE AS MELHORES DO BRASIL

    A educação pública de Jaguariúna está entre as melhores do Brasil, segundo o estudo “Educação que faz a Diferença”, ...