Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    Prefeitura divulga horário especial para coleta de lixo em Jaguariúna  

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, informa que, nos dias 24 e ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA RENOVA PARCERIA COM ENTIDADES DO MUNICÍPIO

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, renovou parceria com as organizações socais que ...

    PREFEITURA HOMENAGEIA ALUNOS QUE SE FORMARAM NO ENSINO FUNDAMENTAL

    A secretaria de educação da Prefeitura de Jaguariúna inovou e mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia conseguiu homenagear ...

    COMUNICADO CESTA BÁSICA DOS SERVIDORES

    A secretaria municipal de Governo da Prefeitura de Jaguariúna informa:

    A entrega da cesta básica referente ao mês de dezembro dos servidores ...

    JAGUARIÚNA ESTÁ ENTRE AS MELHORES DA RMC NO RANKING DO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDEAZUL

    Pela 10ª vez consecutiva, Jaguariúna obteve o Selo do Programa Município VerdeAzul (PMVA), concedido anualmente pelo Governo do Estado ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ENCERRA EXPEDIENTE NESTA SEXTA E RETOMA NO DIA 4 DE JANEIRO

    Devido às festas de Natal e Ano Novo, a Prefeitura de Jaguariúna encerra o expediente nesta sexta-feira, dia 18 ...

    RÁDIO ESTRELA FM TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE FIM DE ANO

    A Rádio Educativa do Município de Jaguariúna (Rádio Estrela FM – 94,5 MHz) apresenta neste final de ano uma ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA 30 MIL ATENDIMENTOS NA ÁREA SOCIAL EM 2020

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou neste ano cerca de 30 mil ...

    SAÚDE JÁ REALIZOU 313 TESTES NA CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO

    A Secretaria de Saúde de Jaguariúna já realizou até o momento 313 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite ...

    ENTREGA DE KIT NATALINO AOS SERVIDORES PÚBLICOS ACONTECE HOJE E AMANHÃ

    A Prefeitura de Jaguariúna começou hoje a entrega dos kits natalinos aos servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas. A ...