Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde tecnologia

JAGUARIÚNA CONCLUI INFORMATIZAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE E INOVA COM ATENDIMENTO ON-LINE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, concluiu o processo de informatização das unidades públicas de saúde. Agora, todas as unidades do Município estão 100% informatizadas com utilização do sistema e-SUS e equipes qualificadas e treinadas. A informatização dá mais agilidade no atendimento e facilita a vida dos usuários.  

    O uso da tecnologia na saúde pública em Jaguariúna também está presente na implantação da telemedicina, que oferece atendimento complementar ao presencial convencional. 

    “Tais tecnologias têm o poder de romper barreiras geográficas, econômicas e culturais, tornando possível que pessoas em áreas mais distantes tenham acesso a um atendimento médico adequado”, informa a Secretaria de Saúde.

    Segundo a secretaria, as consultas médicas na rede pública de Jaguariúna estão a um clique do paciente, que não precisa mais procurar uma UBS para estas especialidades. “Tem toda a facilidade de agendar a consulta na palma da sua mão, basta ter o Cartão Cidadão e o aplicativo CCC Jaguariúna ou até mesmo entrar em contato via WhatsApp”, conclui a secretaria.

    No Prontuário Eletrônico do Cidadão, é possível organizar a agenda dos profissionais das UBS, orientando o fluxo de atendimento de acordo com as demandas agendadas e espontâneas do cidadão, bem como fazer o registro do seu atendimento ou orientar a resolução da necessidade do cidadão da melhor forma possível. 

    Veja como é fácil usar a rede pública de Saúde com o novo sistema informatizado:

    Paciente agendado:
     - Ao realizar o agendamento eletrônico (que pode ser feito presencialmente, por telefone, aplicativo de agendamento ou WhatsApp), o paciente recebe o comprovante de agendamento;
     - Na data agendada, o paciente se apresenta à recepção da unidade, que o insere no sistema para atendimento do profissional agendado; 
     - O profissional visualiza no sistema o nome do paciente a ser atendido e o chama para atendimento;
     - Todo atendimento é registrado: anamnese, diagnóstico, condutas, prescrições, encaminhamentos, solicitações de exames, etc;
     - Caso o paciente precise de outro atendimento na unidade, o profissional que realizou o primeiro atendimento pode encaminhar. Caso as demandas tenham sido solucionadas, o profissional encerra o atendimento.

    Paciente em demanda espontânea:
     - O paciente se dirige à recepção, solicitando atendimento;
     - O recepcionista insere o paciente no sistema para acolhimento com enfermeiro;
     - O profissional identifica a demanda do paciente e, se necessário, o encaminha para atendimento de outros profissionais ou, se resolvido o caso, encerra o atendimento.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    DAE de Jaguariúna tem novos telefones de atendimento

    O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Jaguariúna está com novos telefones para atendimento ao público. Os novos ...

    Prefeitura de Jaguariúna alerta população sobre queimadas

    O Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente da Prefeitura de Jaguariúna alerta a população para que evite as queimadas, ...

    CENTRO DE REFERÊNCIA DO AUTISMO ATENDE GRATUITAMENTE OS MORADORES DE JAGUARIÚNA

    Centro de referência do autismo de Jaguariúna (CAJ) já está funcionando no bairro Tanquinho. A unidade oferece atendimento gratuito aos moradores da ...

    POSTO VETERINÁRIO DA PREFEITURA DE JAGUARIÚNA RETOMA ATENDIMENTO

    O Posto de Atendimento Médico Veterinário da Prefeitura de Jaguariúna retomou as atividades, interrompidas desde março devido às restrições ...

    TCE APROVA CONTAS DA PREFEITURA DE JAGUARIÚNA

    O TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo aprovou as contas de 2018 da Prefeitura de Jaguariúna. ...

    PROFISSIONAIS E EMPRESAS DA CULTURA AGORA PODEM RECEBER AUXÍLIO EMERGENCIAL

    A secretaria municipal de turismo e cultura de Jaguariúna está cadastrando os trabalhadores das áreas artísticas e cultural interessados ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA OBTÉM NOTA MÁXIMA NO ÍNDICE DE CAPACIDADE DE PAGAMENTO DO TESOURO NACIONAL

    A Prefeitura de Jaguariúna possui o melhor índice de avaliação da capacidade de pagamento (CAPAG) do Tesouro Nacional. O ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA VAI TRANSMITIR PROGRAMAS EDUCATIVOS DA REDE DE ENSINO PELA TV ARTES E SKY

    A Prefeitura de Jaguariúna lança nesta sexta-feira, dia 24 de julho, o projeto “Escola na TV”, uma parceria ...

    Saúde de Jaguariúna realiza treinamento de enfermeiros para agilizar testes de Covid-19

    A Secretaria de Saúde de Jaguariúna promoveu nesta quinta-feira, dia 16 de julho, um treinamento que visa ampliar o ...

    SAÚDE PÚBLICA DE JAGUARIÚNA É LÍDER NO RANKING DE SATISFAÇÃO INDSAT 2020

    A saúde pública de Jaguariúna conquistou, mais uma vez, a liderança do ranking na Pesquisa INDSAT (Indicadores de Satisfação ...