Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Saúde evento

MUNICÍPIOS ASSINAM ACORDO DE GESTÃO REGIONAL DE SAÚDE EM EVENTO EM JAGUARIÚNA

  • Jaguariúna e outros 61 municípios que compõem os departamentos regionais de saúde (DRS) de Campinas e São João da Boa vista firmaram hoje, em Jaguariúna, um termo de acordo e compromisso em gestão regional de saúde com o Governo do Estado. O acordo foi assinado na abertura da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde – Macrorregional Campinas/São João da Boa Vista, realizada nesta terça e quarta-feira (06/03) no Campus II da UniFAJ.

    Segundo o Governo do Estado, o acordo garante mais de R$ 580 milhões anuais em recursos do Tesouro Estadual para os 62 municípios e vai beneficiar mais de 5,6 milhões de pessoas na região. A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde contempla investimentos da Tabela SUS Paulista e do IGM SUS Paulista e visa a cooperação e integração técnica para garantir a integralidade da assistência à saúde da população e a melhoria da qualidade do serviço.

    O primeiro dia do evento reuniu mais de 400 pessoas e contou com a presença da secretária de Estado da Saúde em exercício, Priscilla Perdicaris, além de vários prefeitos, vereadores, secretários de Saúde e especialistas na área.

    “O Estado se compromete em alocar recursos e o município se compromete a colocar suas vagas na regulação estadual e em melhor atender a população. Quanto mais cedo é feito o diagnóstico do paciente, mais rapidamente ele entra na nossa rede para receber um tratamento adequado”, disse a secretária estadual de Saúde, Priscilla Perdicaris.

    No compromisso firmado entre Estado e municípios, as secretarias municipais de saúde se comprometeram a disponibilizar as informações sobre oferta de serviços próprios e sob gestão, para que seja possível uma implementação de uma regulação de vagas por região do Estado, o que resultará em maior transparência nas filas por procedimentos do SUS, segundo o Governo do Estado.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DEFINE NOVOS REPRESENTANTES

  • Nesta terça-feira, 13 de maio, o Teatro Municipal Dona Zenaide foi palco da eleição dos novos representantes da sociedade ...

    HOJE TEM PAGODE NA FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA

  • O Parque Santa Maria recebe hoje mais uma edição da Feira Noturna de Jaguariúna. Promovido pela Prefeitura de Jaguariúna, ...

    JAGUARIÚNA INICIA 2ª ETAPA DA NEBULIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NA CIDADE

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira (13) a segunda etapa da ...

    EMPRESA DESISTE DE CONTRATO E PREFEITURA ABRIRÁ NOVA LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE MORADIAS DE INTERESSE SOCIAL EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO

    A Prefeitura de Jaguariúna informa que, após a identificação de uma Área de Proteção Permanente (APP) dentro do perímetro ...

    SANIDADE ANIMAL: CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO DE REBANHOS JÁ COMEÇOU

  • O Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente da Prefeitura de Jaguariúna informa que está em vigor, desde o dia ...

    BASQUETE SUB 16 DE JAGUARIÚNA TEM DESAFIO NESTA QUINTA PELA LIGA

  • O time de basquete masculino jaguariunense sub-16 entrará novamente em quadra na próxima quinta-feira, dia 15. 


    O compromisso, marcado ...

    FESTIVAL DE RUGBY SERÁ SÁBADO NO CAMPO DO FLORIANÓPOLIS

  • Neste sábado, dia 17, a partir das 14 hs, acontecerá o Festival Internúcleos de Rugby, organizado pela Secretaria de ...

    AMISTOSO SÁBADO MOVIMENTA TIME FEMININO JAGUARIUNENSE DE FUTSAL

  • No próximo sábado, dia 17, às 17h, no ginásio do Parque Menegon, a equipe feminina sub-17 de futsal da ...

    PIT STOP DA RAÇÃO ACONTECERÁ NESTE SÁBADO NO ESTACIONAMENTO DO PARQUE SANTA MARIA

  • Com apoio da Prefeitura de Jaguariúna e da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP, por meio da Comissão ...

    JAGUARIÚNA INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Educação, iniciou nesta terça-feira (13) a ...