A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria municipal de saúde, apresentou nesta quinta-feira, 1 de julho, um “Manejo de Casos Suspeitos ou Confirmados de COVID-19” para os profissionais da educação.
O objetivo dessa ação é garantir o retorno seguro de alunos e professores às aulas presenciais na rede municipal de ensino.
O “Manejo de Casos Suspeitos ou Confirmados de COVID-19” nada mais é do que um manual de ações e protocolos que devem ser adotados dentro das escolas municipais para impedir a transmissão do coronavírus. Com ele, os profissionais da educação recebem dicas técnicas de saúde para o rastreamento, a contenção e o monitoramento dos casos nas unidades escolares.
Esse protocolo foi apresentado para diretores e vice-diretores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil pela coordenadora da vigilância em saúde da Prefeitura, Andresa Lima Privatti.
De acordo com a secretária de educação, Cristina Catão, essas ações já estão sendo adotadas dentro das escolas. “O encontro dos nossos profissionais da educação com a equipe de saúde foi importante para reforçar o nosso compromisso em garantir a saúde e a integridade de todos.”, afirmou a secretária.
A secretária de saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, destacou a importância dessa capacitação. “Agora os profissionais podem atuar com segurança e efetividade. A escola será um ambiente seguro”, disse a secretária