Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Segurança Saúde rodeio

PREFEITURA ADOTARÁ AÇÕES DE SAÚDE E SEGURANÇA NOS DIAS DO RODEIO DE JAGUARIÚNA

  • A Prefeitura de Jaguariúna preparou um esquema especial de Saúde e Segurança Pública para o Jaguariúna Rodeo Festival, que começa nesta sexta-feira, 19 de setembro, e deve atrair milhares de pessoas ao município.

    Neste ano, a Guarda Municipal de Jaguariúna contará com importantes novidades: serão utilizadas câmeras de reconhecimento facial, capazes de identificar pessoas com pendências judiciais ou procuradas pela Justiça, que poderão ser detidas no local. Os equipamentos estarão integrados ao sistema Muralha Paulista, que usa tecnologia eletrônica para monitorar e controlar o fluxo de veículos e pessoas no Estado.

    Além disso, a segurança terá o reforço das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Campinas, ampliando a cobertura e garantindo mais tranquilidade ao público.

    A área da saúde também terá atenção especial. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, promoverá ações de prevenção com a distribuição de preservativos e orientações sobre HIV, AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

    A Vigilância Sanitária também estará presente em todos os dias do evento, fiscalizando a comercialização de alimentos e bebidas, para assegurar a saúde da população.

    Para dar suporte ao grande público esperado, a Prefeitura também preparou um reforço no atendimento médico do Hospital Municipal e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que estarão em prontidão durante todos os dias da festa.

    “O conjunto das medidas tem como objetivo garantir que o Jaguariúna Rodeo Festival seja um evento seguro, saudável e organizado, reforçando o compromisso da Prefeitura com moradores, visitantes e também com os animais envolvidos na programação”, informa a Prefeitura.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Thiago Carvalho

    JAGUARIÚNA VAI REALIZAR 1º FESTIVAL GASTRONÔMICO EM SETEMBRO

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), vai realizar o 1º Festival Gastronômico ...

    SAÚDE DE JAGURIÚNA RETOMA VACINAÇÃO CONTRA A COVID NESTA SEGUNDA-FEIRA

    A Secretaria de Saúde de Jaguariúna retoma nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, a aplicação da segunda dose da ...

    PAT RETOMA INSCRIÇÕES PARA CURSO DO PROGRAMA VIA RÁPIDA COM BOLSA-AUXÍLIO DE R$ 210

    O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jaguariúna retomou as inscrições do programa Via Rápida, em parceria com ...

    PROJETO CRIADO PELA PREFEITURA É CONSIDERADO O MELHOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

    Duas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Jaguariúna nas áreas da educação e de desenvolvimento econômico e social foram premiadas ...

    JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA ARRECADA MAIS 350 LITROS DE LEITE DOADOS PELA COMUNIDADE PRESBITERIANA

    O programa Jaguariúna Solidária recebeu mais 350 litros de leite em nova ação realizada pela Comunidade Presbiteriana: Espaço de ...

    JAGUARIÚNA INICIA CENSO ANIMAL DE FORMA PRESENCIAL NO BOULEVARD

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Departamento de Zoonoses e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Saúde, começou ...

    SAÚDE SUSPENDE VACINAÇÃO DA 2ª DOSE DA CORONAVAC AGENDADA PARA HOJE E AMANHÃ E DA 1ª DOSE PARA PESSOAS ACIMA DE 18 ANOS

    A Secretaria de Saúde de Jaguariúna suspendeu a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac/Butantan que estava agendada para ...

    PREFEITURA RETOMA AULAS DA ESCOLA DAS ARTES NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

    A Prefeitura de Jaguariúna, através da Secretaria Municipal de Turismo e ...

    SAÚDE DE JAGUARIÚNA BATE RECORDE E APLICA 2.671 DOSES NO 1º DIA DA VACINAÇÃO DE PESSOAS COM 18 A 24 ANOS CONTRA A COVID

    A Secretaria de Saúde de Jaguariúna bateu o recorde na aplicação de vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira (10), ...

    INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS NOVOTEC SÃO PRORROGADAS ATÉ O DIA 15 DE AGOSTO

    Os jovens interessados em fazer os cursos gratuitos do Novotec Expresso ganharam mais tempo para realizar suas inscrições, que ...