Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Cultura Cavalaria Antoniana

EM SUA 49ª EDIÇÃO, CAVALARIA ANTONIANA REFORÇA COMBATE AOS MAUS-TRATOS DE ANIMAIS

  • A Cavalaria Antoniana de Jaguariúna chega à sua 49ª edição, no próximo dia 23 de junho, com atenção especial ao combate aos maus-tratos aos animais. O tradicional evento religioso – que reúne centenas de cavaleiros e percorre várias ruas da cidade – terá o tema “Cavalaria consciente” e contará com mensagens de conscientização contra os maus-tratos. A participação é gratuita, não sendo necessário fazer inscrição. 

    Segundo a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o evento deste ano será realizado em duas etapas. Na primeira, no período da manhã, os participantes irão se concentrar a partir das 8h na Fazenda da Barra e a saída da Cavalaria está prevista para as 9h30. O percurso – que será divulgado em breve – irá durar aproximadamente duas horas, com retorno para o mesmo local da saída. Ao final da cavalgada, haverá entrega de medalhas e homenagens. 

    A segunda etapa do evento acontecerá a partir das 15h, no Parque Santa Maria, onde haverá praça de alimentação, área kids, apresentação da Orquestra Municipal de Violeiros do Jaguary e show sertanejo. A Secretaria de Turismo e Cultura ressalta que não será permitida a entrada de cavalos no parque.   

    “O nosso objetivo é promover uma cavalaria consciente e contamos com a colaboração de todos os amantes de cavalo para realizarmos, juntos, uma linda festa para toda família”, informa a Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna. 


    PROGRAMAÇÃO NA FAZENDA DA BARRA
    8h às 9h - Concentração de cavaleiros; café da manhã e bênção
    9h30 – Saída da cavalaria pelo percurso oficial 
    11h30 – Retorno previsto da cavalaria à Fazenda da Barra

    PROGRAMAÇÃO NO PARQUE SANTA MARIA
    15h – Início das atividades festivas da Cavalaria
    16h – Apresentação da Orquestra de Violeiros
    18h – Show principal
    20h - Encerramento
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Arquivo

    JAGUARIÚNA INTENSIFICA ATIVIDADES DE PREVENÇÃO NO OUTUBRO ROSA

  • Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA SERVIÇO DE TROCA DE PLACAS DE NOMES DE RUA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, retomou nesta semana o trabalho de troca ...

    BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TÊM ATÉ 25 DE OUTUBRO PARA RETIRAR O CARTÃO E REALIZAR O MONITORAMENTO

  • Beneficiários do Bolsa Família têm até o próximo dia 25 de outubro para retirar o cartão e realizar o ...

    MOBILIDADE URBANA REALIZA SERVIÇOS DE PINTURA DE SINALIZAÇÃO DE SOLO NESTA QUINTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, ...

    FEIRA NOTURNA AGITA O PARQUE SANTA MARIA HOJE

  • O Parque Santa Maria recebe nesta quarta-feira (16) mais uma edição da Feira Noturna de Jaguariúna. A entrada é ...

    CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER DE JAGUARIÚNA REALIZA 23ª REUNIÃO DESCENTRALIZADA

  • O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jaguariúna (CMDMJ) realizou nesta terça-feira, dia 15 de outubro, sua 23ª ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA TREINAMENTO PARA INTERESSADOS DA LEI ALDIR BLANC

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e em parceria com o Conselho Municipal ...

    JAGUARIÚNA TERÁ 3ª EDIÇÃO DA CAMINHADA OUTUBRO ROSA NESTE DOMINGO

  • Jaguariúna terá neste domingo, dia 20 de outubro, a 3ª edição da Caminhada Outubro Rosa em apoio à luta ...

    ‘JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA’ ACONTECE NESTA SEXTA NO BAIRRO ROSEIRA DE CIMA

  • A próxima edição do programa Jaguariúna Solidária será realizada nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, no Parque Maria Estela ...

    CULTURA DE JAGUARIÚNA REALIZA HOJE À NOITE AUDIÊNCIA PÚBLICA EXTRAORDINÁRIA SOBRE RECURSOS DA LEI ALDIR BLANC

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e em parceria com o Conselho Municipal ...