Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Cultura Cavalaria Antoniana

49ª CAVALARIA ANTONIANA DE JAGUARIÚNA TERÁ SAÍDA DA FAZENDA DA BARRA

  • A 49ª edição da Cavalaria Antoniana de Jaguariúna, que acontecerá no próximo dia 23 de junho, terá como ponto de partida a histórica Fazenda da Barra. O local é um dos maiores patrimônios históricos da cidade e neste ano servirá de concentração das centenas de cavaleiros que participam do evento religioso. A participação é gratuita, não sendo necessário fazer inscrição. 

    Este ano, o tema é “Cavalaria Consciente”, com foco em mensagens de conscientização contra os maus-tratos aos animais. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Jaguariúna destaca a importância de promover práticas respeitosas e responsáveis no trato com os cavalos, buscando sensibilizar todos os participantes e a comunidade em geral.

    A participação na Cavalaria Antoniana é gratuita e aberta ao público, sem a necessidade de inscrição prévia. A organização espera uma grande adesão de cavaleiros e famílias, promovendo uma integração comunitária e celebrando a tradição local.

    PRIMEIRA ETAPA: FAZENDA DA BARRA
    A concentração dos participantes está marcada para as 8h na Fazenda da Barra, com saída prevista para as 9h30. O percurso deve durar aproximadamente duas horas, retornando ao ponto de partida. Ao final da cavalgada, serão entregues medalhas e realizadas homenagens, reconhecendo o esforço e a participação dos cavaleiros.

    SEGUNDA ETAPA: PARQUE SANTA MARIA
    A partir das 15h, as atividades continuam no Parque Santa Maria. O espaço oferecerá uma praça de alimentação diversificada, área kids para as crianças, além de apresentações culturais, incluindo a Orquestra Municipal de Violeiros do Jaguary e um show de música sertaneja. É importante reforçar que não será permitida a entrada de cavalos no parque, garantindo um ambiente seguro e confortável para todos os visitantes.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    JAGUARIÚNA TERÁ A PAIXÃO DE CRISTO ESPECIAL PARA A CRIANÇADA

    O espetáculo A Paixão de Cristo terá novidade neste ano em Jaguariúna. Pela primeira a Prefeitura, por meio da ...

    CULTURA APRESENTA ESPETÁCULO CIRCENSE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO CIRCO

    O teatro municipal Dona Zenaide, em Jaguariúna, será palco de apresentações circenses no dia 25 de março. O espetáculo ...

    MOBILIDADE URBANA REALIZA PINTURA DE SINALIZAÇÃO DE SOLO NESTA QUARTA     

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta quarta-feira, dia 22 de março, ...

    HOSPITAL MUNICIPAL GANHA NOVOS EQUIPAMENTOS PARA MATERNIDADE, PEDIATRIA, CENTRO CIRÚRGICO E CLÍNICA MÉDICA

    O Hospital Municipal Walter Ferrari recebeu nesta terça-feira, dia 21 de março, mais de 40 novos equipamentos para reforçar ...

    AMANHÃ É DIA DE PASSEAR NA FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA 

    Neste mês de março tem muitas atrações musicais femininas na Feira Noturna de Jaguariúna. Nesta semana não será diferente. ...

    PISTA DE SKATE DO FONTANELLA PASSA POR REFORMAS

    A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer informa que a Pista de Skate “Ricardo Mathias de Queiroz”, no Jardim ...

    SAÚDE DE JAGUARIÚNA INICIA VACINAÇÃO BIVALENTE CONTRA A COVID PARA GESTANTES E PUÉRPERAS

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o público-alvo da vacina Pfizer Bivalente contra ...

    BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA DEVEM FAZER MONITORAMENTO DO PROGRAMA

    A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que os beneficiários do Programa Bolsa Família ...

    FUNDO SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE CORTE E COSTURA INICIANTE NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

    O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna vai abrir inscrições para nova turma do curso de Corte e Costura ...

    PREFEITURA REALIZARÁ MUTIRÃO DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

    Nesta quarta-feira, dia 22, tem mutirão do Cadastro Ambiental Rural (CAR) em Jaguariúna. A Prefeitura, por meio da Secretaria ...