Prefeitura Municipal de Jaguariúna
CURSO GRATUITO

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE “HOSPITALIDADE E EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS HOTELEIROS”

A secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna está com inscrições abertas para o curso de “Hospitalidade e Excelência em Serviços Hoteleiros”. Desenvolvido em parceria com o SEBRAE, o curso será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 18h às 22h, no Hotel Matiz.  As inscrições são gratuitas.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/3o6o3jG. Para mais informações a secretaria de turismo e cultura disponibiliza o telefone (19) 3867-4223.

De acordo com a secretária de turismo e cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, o objetivo do curso é apresentar conceitos e práticas de hospitalidade dentro do serviço hoteleiro.

“Esse é um setor muito aquecido em uma cidade turística como Jaguariúna. A qualificação com certeza vai ampliar as oportunidades dentro do mercado de trabalho”, avaliou a secretária.

CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO

HOSPITALIDADE: CONCEITO, APLICABILIDADE NOS SERVIÇOS HOTELEIROS E IMPORTÂNCIA PARA CLIENTES E EMPRESAS. 

ATENDIMENTO AO CLIENTE: CONCEITO;  CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DOS COLABORADORES E EQUIPES; TIPOS DE CLIENTES (PATROCINADOR, CONTESTADOR E EXPECTADOR) E SUAS CARACTERÍSTICAS.      
       
ENCANTAMENTO NO ATENDIMENTO: CONCEITO, DIFERENÇA ENTRE ATENDER E ENCANTAR, ATORES, PAPÉIS E FERRAMENTAS/TÉCNICAS DE ENCANTAMENTO.

PRÁTICAS COMPROMETIDAS COM O BEM SERVIR E COM A HOSPITALIDADE.
      
NORMAS DE CONVÍVIO EM SOCIEDADE: ATITUDES E POSTURA RELACIONADAS À ETIQUETA FAMILIAR, SOCIAL E PROFISSIONAL.     
      
COMUNICAÇÃO: CONCEITO E USO DE LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL.  
       
MECANISMOS DE RECONHECIMENTO SENSORIAL: VISUAL, OLFATIVO, AUDITIVO, TÁTIL E GUSTATIVO.  
       
CICLO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE E HOSPITALIDADE NO ATENDIMENTO HOTELEIRO. 
       
NECESSIDADES BÁSICAS E PESSOAIS: CONCEITO, CARACTERÍSTICAS E APLICABILIDADE. 

Imprensa

Reportagem:

Raphael Luna

Fotos:Divulgação

ALUNOS DE QUATRO CURSOS DO FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA RECEBEM CERTIFICADO DE CONCLUSÃO

O Fundo Social de Jaguariúna entregou nesta sexta-feira, dia 09, os certificados de conclusão de quatro cursos aos alunos. ...

AMANHÃ TEM PASSEIO CICLÍSTICO EM JAGUARIÚNA

Prepara a bicicleta e os seus equipamentos de proteção porque amanhã, 10, é dia de Passeio Ciclístico “Lebrão” em ...

JAGUARIÚNA VACINA 243 CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA ESCOLA ESPEDITO FERRARI

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vacinou um total de 243 crianças e adolescentes ...

PARQUE SANTA MARIA ABRE ÀS 17H PARA SHOW DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

O parque Santa Maria, em Jaguariúna, será fechado para visitação neste sábado, dia 10. Durante todo o dia o ...

CONTRIBUINTE DE JAGUARIÚNA JÁ PODE SOLICITAR O DESCONTO DO IPTU VERDE

Em Jaguariúna o morador que preserva a natureza tem desconto no IPTU. O benefício de até 10% é concedido ...

INDEPENDÊNCIA E ANIVERSÁRIO DE JAGUARIÚNA SÃO TEMAS DE APRESENTAÇÕES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A independência do Brasil e o aniversário de 68 anos de Jaguariúna têm sido temas de atividades realizadas pelos ...

SHOW DE ANIVERSÁRIO COM FERNANDO E SOROCABA EM JAGUARIÚNA SERÁ TRANSMITIDO NO METAVERSO

O show de aniversário de Jaguariúna deste ano será inovador. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e ...

SIMONE TEBET PARTICIPA DE COMEMORAÇÃO DO BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA EM JAGUARIÚNA


A senadora da República Simone Tebet participou das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil em Jaguariúna, nesta quarta-feira, feriado ...

JAGUARIÚNA COMEMORA BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA COM EVENTOS NA FAZENDA DA BARRA E NO CEMA

A Prefeitura de Jaguariúna realiza nesta quarta-feira, dia 7 de Setembro, uma programação especial em comemoração aos 200 anos ...

CONFIRA O QUE ABRE E FECHA NESTE FERIADO DA INDEPENDÊNCIA

Nesta quarta-feira, dia 07 de setembro, as repartições públicas entraram em recesso municipal, voltando a funcionar normalmente na quinta-feira, ...