Prefeitura Municipal de Jaguariúna
CURSOS GRATUITOS

FUNDO SOCIAL ABRE INSCRIÇÕES PARA TRÊS CURSOS GRATUITOS

O Fundo Social de Jaguariúna abre na próxima semana as inscrições para três cursos gratuitos: Corte e Costura Iniciante, Corte e Costura Avançado e Patchwork Criativo. 

Para se inscrever, os interessados devem ter 18 anos ou mais, morar em Jaguariúna e comparecer no dia da inscrição ao Fundo Social - Rua Cândido Bueno, 792 – Centro.

É necessário apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): RG, CPF, Cartão Cidadão e um comprovante de endereço, que pode ser uma conta de energia elétrica, água ou telefone.

Conforme o Fundo Social, cada pessoa poderá escolher um curso de sua preferência. Mais informações pelo telefone 3867-2344. 

Confira abaixo mais detalhes sobre os cursos oferecidos pelo Fundo Social:

CORTE E COSTURA INICIANTE:

Inscrição: Dia 5 de abril (terça-feira) - das 13h30 às 16h30.

Início das aulas: 11 de abril.

Aulas de segunda e quarta-feira das 13h30 às 16h30.

Carga Horária: 72h.

Vagas: 15.

Público alvo: pessoas que não tiveram nenhum contato com costura e que queiram aprender as técnicas básicas de costura e a costurar com máquina.

CORTE E COSTURA AVANÇADO:

Inscrição: Dia 6 de abril (quarta-feira) - das 9h00 às 12h00.

Início das aulas: 11 de abril.

Aulas de segunda e quarta-feira das 8h30 às 11h30.

Carga horária: 72h.

Vagas: 15.

Pré-requisito: É necessário que o aluno já saiba costurar com máquina e que já tenha alguma experiência com costura.

Os Alunos irão aprender a tirar medidas e confeccionar peças básicas de vestuário.

PATCHWORK CRIATIVO:

Inscrição: Dia 6 de abril - das 13h30 às 16h30.

Início das aulas: 12 de abril.

Aulas de terça e quinta-feira das 13h30 às 16h30.

Carga horária: 72h.

Vagas: 15.

Pré-requisito: É necessário que o aluno já saiba costurar com máquina de costura.

Os alunos aprenderão as técnicas de patchwork aplicado à costura criativa (confecção de carteira, nécessaire, pano de prato, bolsa, caminho de mesa, entre outros).

Imprensa

Reportagem:

Raphael Luna

Fotos:Divulgação

PERALTA E ENGRA COMANDAM AS MAIORES GOLEADAS NA RODADA DO AMADORZÃO

  • O Campeonato Amador de Futebol teve sequência neste final de semana com 12 jogos pelas séries Ouro e Prata. ...

    ‘NESSUN DORMA’ TRAZ A MAGIA DA ÓPERA ITALIANA PARA JAGUARIÚNA NESTA QUINTA

  • O palco do Teatro Municipal Dona Zenaide, em Jaguariúna, será tomado pela grandiosidade da ópera italiana nesta quinta-feira, dia ...

    SAÚDE PROMOVE AÇÃO GRATUITA DE PREVENÇÃO À HEPATITE B E C NA PRÓXIMA SEGUNDA

  • A Secretaria de Saúde de Jaguariúna, por meio da Vigilância Epidemiológica, realiza na próxima segunda-feira, dia 28 de julho, ...

    AÇÕES DE PREVENÇÃO AO TABAGISMO GARANTEM BONS RESULTADOS EM JAGUARIÚNA

  • Reforçando o compromisso com a promoção da saúde e a redução dos danos causados pelo uso do cigarro e ...

    ESCOLA DAS ARTES REALIZA ‘NOITE DOS MUSICAIS’ NO TEATRO MUNICIPAL NESTA QUARTA

  • A magia dos palcos vai tomar conta de Jaguariúna nesta quarta-feira, dia 23 de julho, com a Noite dos ...

    COPA SEJEL DE FUTSAL MOVIMENTA CRIANÇAS E ADOLESCENTES A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA

  • Marcando o retorno das competições municipais para crianças e adolescentes, acontece de 21 a 25 de julho a Copa ...

    MORADORES DO NASSIF SÃO ATENDIDOS PELO PROGRAMA ‘JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA’

  • Moradores do bairro Nassif foram atendidos nesta sexta-feira, dia 18 de julho, pela equipe do programa Jaguariúna Solidária. A ...

    ATIVIDADE CULTURAL MOVIMENTOU CENTRO DIA DO IDOSO

  • Por iniciativa da Secretaria de Cultura de Jaguariúna, foi realizado na manhã desta sexta-feira,18, no Centro Dia do Idoso, ...

    BOTEQUIM E PONTE PRETA DECIDEM NO DOMINGO O MUNICIPAL DE FUTSAL VETERANOS

  • As equipes do Botequim e Ponte Preta farão neste domingo, dia 20, às 9h no Ginásio do Azulão, a ...

    PREFEITURA REFORÇA SERVIÇOS DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE E BEM-ESTAR ANIMAL COM DOIS NOVOS VETERINÁRIOS

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Departamento de Saúde e Bem-Estar Animal (DSBEA), acaba de reforçar sua equipe ...