Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Assistência Social Defensoria

JAGUARIÚNA DISCUTE PARCERIA COM A DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO

A Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna realizou na manhã desta segunda-feira, dia 15 de agosto, uma reunião com representantes da Defensoria Pública da União (DPU) de Campinas com o objetivo de estabelecer uma parceria com o município para assistência jurídica gratuita à população em situação de vulnerabilidade em casos de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A DPU defende os direitos, na Justiça ou fora dela, de quem não pode pagar um advogado particular. O atendimento é gratuito. Participaram da reunião a secretária municipal de Assistência Social, Andréa Dias Lizun, diretoras e coordenadoras dos CRASs e a Chefe da DPU de Campinas, Shirley Monroy e equipe. 

Segundo a Secretaria de Assistência Social, “o fluxo de trabalho para formalizar a intenção da DPU Campinas pelo empenho e cooperação conjunta aos CRAS de referência do município (Centro, Cruzeiro, Florianópolis e Nassif) será de forma virtual buscando reunir esforços para atingir a finalidade principal da Defensoria Pública da União e garantir o resguardo dos direitos dos assistidos hipossuficientes, sobretudo daqueles que têm direito de receber o BPC LOAS, mas, em razão de dificuldades, muitas vezes financeiras, não conseguem se deslocar para a unidade de Campinas”.

“O que se propõe neste ensejo é contar com a ajuda do Município, para que sejam encaminhados casos assistidos pelo CRAS, cujos pedidos de benefício de prestação continuada (BPC/ LOAS Idoso ou Deficiente) já tenham sido indeferidos pelo INSS, ou cujo requerimento esteja pendente de decisão do INSS, com as perícias médicas e sociais devidamente realizadas, para adoção de providências judiciais, se cabíveis”, explica a Defensoria Pública. 

“Estamos visando proporcionar a inclusão social e a concessão do benefício de prestação continuada à pessoa idosa com 65 anos ou mais e/ou com deficiência sem condições de trabalhar, estabelecendo dessa forma a garantia de direitos aos usuários”, completa a secretária Andréa Lizun.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CAMPEONATO DE VÔLEI DE PRAIA

A Prefeitura de Jaguariúna, através da secretaria municipal de juventude, esportes e lazer (sejel), abriu nesta quinta-feira, 20 de ...

JAGUARIÚNA VACINA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS

O primeiro dia de imunização das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades em Jaguariúna teve bastante procura ...

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA 2° CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL FEMININO

A secretaria municipal de juventude, esportes e lazer (sejel) da Prefeitura de Jaguariúna abriu nesta segunda-feira, 17 de janeiro, ...

SAÚDE APLICA TODAS AS DOSES DA VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS ATÉ SEXTA-FEIRA

A Campanha de vacinação contra a covid-19 entra em mais uma semana com a aplicação de todas as doses ...

FESTIVAL DE FÉRIAS DE JAGUARIÚNA ENTRA NA SEGUNDA SEMANA COM MUITA DIVERSÃO

A segunda semana do Festival de Férias de Jaguariúna, realizado pela Prefeitura, terá a exibição de mais filmes e ...

DAE DE JAGUARIÚNA INTERROMPE FORNECIMENTO DE ÁGUA NO COLINA DO CASTELO NESTA QUARTA

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Jaguariúna comunica aos moradores que ocorrerá interrupção no fornecimento de água ...

VACINAÇÃO DE CRIANÇAS CONTRA A COVID COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA EM JAGUARIÚNA

A campanha de vacinação contra a Covid para crianças de 5 a 11 anos em Jaguariúna vai começar na ...

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE ACONTECE NESTE SÁBADO EM JAGUARIÚNA

 

A Prefeitura de Jaguariúna, em parceria com o Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realiza neste sábado, dia ...

É SÓ ATÉ HOJE! REMATRÍCULA NA ESCOLA DAS ARTES

Hoje, dia 14, é o último dia de rematrícula da Escola das Artes de Jaguariúna. Os alunos que fizeram ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA NOTIFICA 533 DONOS DE TERRENOS PARA LIMPEZA E INTENSIFICA ROÇAGEM EM ÁREAS PÚBLICAS 

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, notificou nesta semana 533 proprietários de ...