O estudo cênico “O Despertar da Primavera” será encenado pelos alunos da Escola das Artes de Jaguariúna no teatro municipal Dona Zenaide. Serão dois dias de apresentações gratuitas: segunda, 5, e terça-feira, 6, às 19h30.
No palco os alunos da Oficina de Teatro contarão uma história que se passa na Alemanha, no fim do século XIX. Nela um jovem brilhante e rebelde ousa questionar os dogmas vigentes conhece uma moça educada por uma mãe com rígidos princípios morais e religiosos. O encontro dos dois irá provocar a explosão da paixão.
Durante o espetáculo, questões como violência doméstica, gravidez na adolescência, suicídio, adoção e bullying vêm à tona, demonstrando o quanto a vida destes jovens pode ser repleta de altos e baixos.
A peça também denuncia os preconceitos e o conservadorismo das três principais instituições que regem a educação do homem: a família, a igreja e a escola. É considerada um dos precursores do expressionismo, movimento artístico que se caracterizou por uma oposição ao naturalismo.
Para conferir a apresentação é preciso retirar o ingresso com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro. Serão distribuídos dois por pessoa.
O teatro de Jaguariúna fica na rua Alfredo Bueno, 1.151, Centro.