Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Cultura Cavalaria Antoniana

49ª CAVALARIA ANTONIANA DE JAGUARIÚNA TERÁ SAÍDA DA FAZENDA DA BARRA

  • A 49ª edição da Cavalaria Antoniana de Jaguariúna, que acontecerá no próximo dia 23 de junho, terá como ponto de partida a histórica Fazenda da Barra. O local é um dos maiores patrimônios históricos da cidade e neste ano servirá de concentração das centenas de cavaleiros que participam do evento religioso. A participação é gratuita, não sendo necessário fazer inscrição. 

    Este ano, o tema é “Cavalaria Consciente”, com foco em mensagens de conscientização contra os maus-tratos aos animais. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Jaguariúna destaca a importância de promover práticas respeitosas e responsáveis no trato com os cavalos, buscando sensibilizar todos os participantes e a comunidade em geral.

    A participação na Cavalaria Antoniana é gratuita e aberta ao público, sem a necessidade de inscrição prévia. A organização espera uma grande adesão de cavaleiros e famílias, promovendo uma integração comunitária e celebrando a tradição local.

    PRIMEIRA ETAPA: FAZENDA DA BARRA
    A concentração dos participantes está marcada para as 8h na Fazenda da Barra, com saída prevista para as 9h30. O percurso deve durar aproximadamente duas horas, retornando ao ponto de partida. Ao final da cavalgada, serão entregues medalhas e realizadas homenagens, reconhecendo o esforço e a participação dos cavaleiros.

    SEGUNDA ETAPA: PARQUE SANTA MARIA
    A partir das 15h, as atividades continuam no Parque Santa Maria. O espaço oferecerá uma praça de alimentação diversificada, área kids para as crianças, além de apresentações culturais, incluindo a Orquestra Municipal de Violeiros do Jaguary e um show de música sertaneja. É importante reforçar que não será permitida a entrada de cavalos no parque, garantindo um ambiente seguro e confortável para todos os visitantes.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Ivair Oliveira

    PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NESTA SEXTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta sexta-feira, dia 6 de ...

    PROGRAMA ‘JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA’ NO ROSEIRA DE CIMA SERÁ NO DIA 12 DE JUNHO

  • A edição deste mês do programa Jaguariúna Solidária será na próxima quinta-feira, dia 12 de junho, e não mais ...

    INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULINHO DO CURSO TÉCNICO DE LOGÍSTICA DA ETEC JAGUARIÚNA TERMINAM NA PRÓXIMA TERÇA

  • As inscrições para o Vestibulinho do curso técnico em Logística da Escola Técnica Estadual (Etec) Euro Albino de Souza, ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA IRÁ ANTECIPAR O PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13º DOS SERVIDORES

    A Prefeitura de Jaguariúna vai antecipar para o próximo dia 30 de junho o pagamento da primeira parcela do ...

    SEGUNDA RODADA DO FUTSAL VETERANOS ACONTECE DOMINGO NO AZULÃO

  • No próximo domingo, dia 8, acontecerá mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos 2025, uma realização da ...

    SAÚDE LEVA AÇÃO DE PREVENÇÃO E ATENDIMENTO GRATUITO À VILA GUILHERME NESTE SÁBADO

  • A Prefeitura de Jaguariúna promove neste sábado, dia 7 de junho, das 16h às 20h, na Praça Doutor Celso ...

    JAGUARIÚNA FAZ DOAÇÃO DE MUDAS E RECOLHE EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

  • Como parte das atividades comemorativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Departamento ...

    AÇÃO DA SECRETARIA DE OBRAS PROMOVE LIMPEZA NOS BAIRROS E DISTRIBUI MUDAS DE ÁRVORES

  • A Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Jaguariúna realizou nesta quinta-feira, 5 de junho, Dia Mundial do ...

    JAGUARIÚNA SEDIARÁ ETAPA REGIONAL DE VÔLEI DE PRAIA NESTE DOMINGO

  • No próximo domingo, dia 8, as quadras de areia do Azulão serão palco do Torneio Regional de Vôlei de ...

    JAGUARIÚNA REALIZA A 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO DIA 25 DE JUNHO

  • Jaguariúna se prepara para um dos eventos mais importantes do calendário da assistência: a 11ª Conferência Municipal de Assistência ...