Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Cultura Carnaval

CARNAVAL EM JAGUARIÚNA TERÁ ART POPULAR E NOVO LOCAL

O Carnaval 2025 em Jaguariúna promete agitar os foliões neste ano com a apresentação do grupo Art Popular, referência no samba e pagode nacional, que já é presença garantida na programação. 

A festa será realizada no parque Santa Maria – e não mais na Avenida Marginal, no Centro Cultural –, marcando o retorno dos blocos carnavalescos depois de anos.

A apresentação do Art Popular, principal atração do evento, será na noite do dia 1º de março, sábado de Carnaval.

O evento acontecerá de 28 de fevereiro a 3 de março e promete reviver o entusiasmo de uma das manifestações culturais mais queridas pelos jaguariunenses com quatro noites e duas matinês com entrada totalmente gratuita. Na sexta (28/02) e segunda-feira (03/03), a folia será a partir das 18h e, no sábado (01/03) e domingo (02/03), haverá matinê a partir das 14h.

As inscrições dos blocos podem ser feitas até esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, por meio de formulário, que deve ser retirado presencialmente na Secretaria de Cultura de Jaguariúna. O regulamento para participação dos blocos pode ser conferido no site da Prefeitura de Jaguariúna, no link: https://municipio.jaguariuna.sp.gov.br/fotos/departamentos/14/mg/REGULAMENTO%20BLOCOS.pdf.

O resgate dos blocos carnavalescos está previsto no Decreto Municipal nº 4.795, publicado na edição da Imprensa Oficial em 16 de janeiro, que regulamenta a inscrição e a organização dos blocos. Para desfilar, cada bloco deve ter pelo menos 30 integrantes, sendo obrigatória a identificação de menores de 18 anos com pulseiras fornecidas pela Prefeitura. É proibida a inscrição de blocos vinculados a equipes de futebol e torcidas organizadas.


Serviço:
Carnaval em Jaguariúna
Data: de 28/02 a 03/03/2025
Local: Parque Santa Maria
Horário: sexta-feira (28/02) e segunda-feira (03/03) a partir das 18h e no sábado (01/03) e domingo (02/03) com matinê a partir das 14h
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Divulgação

FESTIVAL DE FÉRIAS: HOJE TEM OFICINA DE MUSICALIZAÇÃO COM HISTÓRIA NO PARQUE DOS LAGOS

  • O Festival de Férias de Jaguariúna continua nesta quinta-feira, dia 10 de julho, no Parque dos Lagos (sala 3). ...

    TERCEIRA RODADA DO AMADORZÃO TERÁ 12 JOGOS NAS TAÇAS OURO E PRATA

  • Tem sequência neste final de semana o Campeonato Amador de Futebol – Amadorzão 2025, com 12 jogos agendados pelas ...

    SEMIFINAIS DO MUNICIPAL DE FUTSAL VETERANOS ACONTECEM DOMINGO NO AZULÃO

  • Os dois jogos semifinais do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos 2025, organizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e ...

    MOBILIDADE URBANA REALIZA PINTURA DE GUIAS NA AVENIDA MARGINAL

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, realiza nesta quinta-feira, dia 10 de julho, ...

    BAIRRO FLORIANÓPOLIS RECEBE O ‘JAGUARIÚNA SOLIDÁRIA’ NESTA SEXTA 

  • Moradores do bairro Florianópolis irão receber nesta sexta-feira, dia 11 de julho, a equipe do programa Jaguariúna Solidária. Realizada ...

    CULTURA ABRE INSCRIÇÕES PARA AUDIÇÃO DE NOVO ESPETÁCULO DA ESCOLA DAS ARTES

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições abertas para a audição do ...

    PREFEITURA DE JAGUARIÚNA ABRE INSCRIÇÕES PARA O DESAFIO AGITA HIP HOP

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições abertas para o Desafio Agita ...

    SECRETARIA DE OBRAS REALIZA LIMPEZA DE GUIAS E SARJETAS EM JAGUARIÚNA NESTA TERÇA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, realiza nesta terça-feira, dia 1º de julho, ...

    PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NESTA TERÇA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta terça-feira, dia 08 de ...

    CONFIRA O QUE ABRE E FECHA EM JAGUARIÚNA EM FUNÇÃO DO FERIADO DE 9 DE JULHO

  • Em função do feriado desta quarta-feira, dia 9, Revolução Constitucionalista, confira como serão os atendimentos dos serviços essenciais da ...