Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Cultura Festival de Férias

FESTIVAL DE FÉRIAS DE JAGUARIÚNA COMEÇA NESTA TERÇA COM PROGRAMAÇÃO CULTURAL PARA TODAS AS IDADES

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, dá início nesta terça-feira, 8 de julho, ao Festival de Férias, uma programação gratuita repleta de arte, música, diversão e bem-estar para crianças, jovens e toda a comunidade. O evento acontece até o dia 26 de julho, com atividades em diversos pontos da cidade, principalmente no Parque dos Lagos.

    A abertura oficial será com a Oficina de Jogos Teatrais, conduzida pelo professor Richardson, das 14h às 16h, na sala 3 do Parque dos Lagos. 

    Ao longo das semanas, o Festival oferece uma agenda diversificada. Na quinta-feira, 10 de julho, acontece a Oficina de Musicalização com História, com as professoras Jaque e Isa, também no Parque dos Lagos. A proposta é unir contação de histórias com atividades musicais interativas, encantando o público infantil.

    Um dos destaques da programação será no domingo, 20 de julho, com o evento Férias Animadas, das 14h às 17h. O Parque dos Lagos se transforma em um grande parque de diversões com brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, brincadeiras e oficinas culturais, tudo gratuito.

    Outra atração que promete movimentar o público é o Desafio Agita Hip-Hop, no sábado, 19 de julho, das 18h às 20h, no Espaço Modal do Parque Serra Dourada. A competição reúne dança urbana e muita energia, sob a condução dos professores Michael e Luís.

    A programação também contempla atividades voltadas ao bem-estar, como o Vida Zen, no sábado pela manhã (19/07), com meditação, alongamento e práticas integrativas ao ar livre no quiosque do Parque dos Lagos.

    O encerramento do festival acontece no sábado, dia 26 de julho, com o projeto Escola das Artes Bem Pertinho de Você – Edição Férias, levando oficinas e apresentações para os condomínios Jaguariúna 1 e 2, das 9h às 12h.

    Com foco na cultura, lazer e cidadania, o Festival de Férias de Jaguariúna é uma excelente oportunidade para aproveitar o mês de julho com atividades educativas, criativas e recreativas para toda a família.

    Serviço:
    Festival de Férias de Jaguariúna
    Data: De 8 a 26 de julho
    Gratuito

     

    CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

    08/07
    •    Oficina de Jogos Teatrais – Professor Richardson
    •    Local: Parque dos Lagos sala 3
    •    Horário:14h às 16h

    10/07
    •    Oficina Musicalização com História – Professoras Jaque e Isa
    •    Local: Parque dos Lagos sala 3
    •    Horário: 14h às 16h

    15/07
    •    Oficina Dança pelo Mundo – Professores Adriele, Luís, Isa e Rogério
    •    Local: Parque dos Lagos sala 3
    •    Horário: 14h às 16h

    16/07
    •    Gincana com professores da Escola das Artes
    •    Local: Parque dos Lagos sala 3
    •    Horário: 14h às 16h

    17/07
    •    Oficina de Artes – Professora Regina
    •    Local: Parque dos Lagos sala 7
    •    Horário: 16h às 18h

    19/07
    •    Vida Zen – Professores Jeferson, Adrian, Gisele e Magdalena
    •    Local: Parque dos Lagos – Quiosque
    •    Horário: 9h às 12h

    •    Desafio Agita Hip-Hop – Professores Michael e Luís
    •    Local: Espaço Modal Parque Serra Dourada
    •    Horário: 18h às 20h

    20/07
    •    Férias Animadas – Brinquedo inflável, pipoca, algodão doce, brincadeiras e oficinas culturais
    •    Local: Parque dos Lagos
    •    Horário: 14h às 17h

    22/07
    •    Karaokê com idiomas – Professores Marcella, Giovanni e Jaqueline
    •    Local: Parque dos Lagos sala 3
    •    Horário: 14h às 16h

    23/07
    •    Gincana com professores da Escola das Artes
    •    Local: Parque dos Lagos sala 3
    •    Horário: 14h às 16h

    23/07
    •    Noite dos Musicais 
    •    Local: Teatro Municipal Dona Zenaide
    •    Horário: 19h

    24/07
    •    Oficina de Slackline – Professor Marcos
    •    Local: Parque dos Lagos 
    •    Horário: 16h às 18h 

    26/07
    •    Escola das Artes Bem Pertinho do Você – Edição Férias
    •    Local: Jaguariúna 1 e 2
    •    Horário: 9h às 12h 
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Diego Monarin

    FUNDO SOCIAL ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA NOVO CURSO DE CARNES E ACOMPANHAMENTOS

    O Fundo Social de Jaguariúna abrirá inscrições para mais um curso gratuito. É o curso de Carnes e Acompanhamentos ...

    FUTEBOL VETERANOS TERÁ RODADA DECISIVA NO DOMINGO ANTES DO “MATA MATA”

    O Campeonato Municipal de Futebol Veteranos chega à última rodada antes do “mata mata” neste domingo, dia 23. Os ...

    FESTIVAL DE FÉRIAS TERÁ SHOW DE BALÕES NO FIM DE SEMANA E MUITO MAIS!

    O fim de semana está repleto de atrações gratuitas para os jaguariuneses curtirem com a família e os amigos. ...

    QUARTA É DIA DE FEIRA NOTURNA!

    Hoje é dia de curtir a noite com a família e os amigos na Feira Noturna de Jaguariúna. Realizado ...

    ESTAÇÃO DE GUEDES TERÁ ARRAIÁ NESTE SÁBADO

    O mês das festas juninas já passou, mas o Centro de Cultura Caipira de Jaguariúna ainda está no clima ...

    NOVE TIMES SE CLASSIFICAM PARA DISPUTAR TAÇA PRATA DO CAMPEONATO DE FUTSAL AMADOR

    A seletiva do Campeonato de Futsal Amador de Jaguariúna chegou ao fim no último fim de semana. Nove times ...

    QUARTA RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL VETERANOS TEVE MAIS GOLEADA

    Repetindo a dose da rodada anterior, mais uma vez o Campeonato Municipal de Futebol Veteranos teve goleada em mais ...

    QUARTA É DIA DE SERTANEJO UNIVERSITÁRIO NA FEIRA NOTURNA DE JAGUARIÚNA

    Esta quarta-feira, 19, será dia de dançar bastante na Feira Noturna de Jaguariúna. O cantor Dam Castro subirá no ...

    ALUNAS CONCLUEM CURSO DE CORTE E COSTURA DO FUNDO SOCIAL DE JAGUARIÚNA

    As alunas do curso de Corte e Costura do Fundo Social de Jaguariúna receberam o diploma de conclusão nesta ...

    FIM DE SEMANA TEM JOGOS DECISIVOS NA SELETIVA DO CAMPEONATO DE FUTSAL AMADOR

    O ginásio do Azulão será palco da última rodada da Seletiva do Campeonato de Futsal Amador de Jaguariúna neste ...