Foi realizada na noite desta segunda-feira, 29, no Centro Cultural, a segunda edição da Parada Poética de Jaguariúna reunindo bom público no Centro Cultural.
Trata-se de um movimento cultural que valoriza a palavra falada e reúne artistas, escritores e músicos em encontros que unem arte, cidadania e coletividade. Em Jaguariúna, o evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
O destaque desta edição foi o poeta Sérgio Vaz, autor de oito livros e cofundador do Sarau da Cooperifa, movimento que transformou a periferia de São Paulo em um dos mais importantes polos de produção cultural do país, reconhecido dentro e fora do Brasil. Com mais de 30 anos de trajetória, Sérgio Vaz também criou o projeto Poesia Contra a Violência, que percorre escolas públicas incentivando a leitura e o protagonismo juvenil.
A programação contou ainda com a participação do rapper, professor e poeta Renan Inquérito, que foi o mestre de cerimônia, além da discotecagem de Viny Blanco, prometendo um clima vibrante e interativo para o público.