A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza nesta sexta-feira, 21 de novembro, a inauguração da exposição “Retratos de um povo: Faces e Raízes Afrodescendentes sem Filtros”, iniciativa contemplada pela Política Pública Aldir Blanc e que integra a programação do Mês da Consciência Negra do município.
A abertura oficial acontece às 19h, no Saguão do Teatro Municipal Dona Zenaide, localizado no Centro de Jaguariúna. A visitação é gratuita e aberta ao público e estará disponível até o próximo dia 15 de dezembro.
A mostra é assinada pelo artista Igor Lima, que apresenta um conjunto de obras dedicadas à valorização da identidade, da ancestralidade e das expressões culturais afrodescendentes. Com foco em retratos sensíveis e potentes, a exposição propõe um olhar sem filtros sobre histórias, vivências e memórias que compõem a diversidade do povo afro-brasileiro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, a iniciativa reforça o compromisso da administração pública com a promoção da arte local e a valorização das narrativas que compõem a identidade cultural do município.


