Prefeitura Municipal de Jaguariúna
CURSO GRATUITO

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE “HOSPITALIDADE E EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS HOTELEIROS”

A secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna está com inscrições abertas para o curso de “Hospitalidade e Excelência em Serviços Hoteleiros”. Desenvolvido em parceria com o SEBRAE, o curso será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 18h às 22h, no Hotel Matiz.  As inscrições são gratuitas.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/3o6o3jG. Para mais informações a secretaria de turismo e cultura disponibiliza o telefone (19) 3867-4223.

De acordo com a secretária de turismo e cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, o objetivo do curso é apresentar conceitos e práticas de hospitalidade dentro do serviço hoteleiro.

“Esse é um setor muito aquecido em uma cidade turística como Jaguariúna. A qualificação com certeza vai ampliar as oportunidades dentro do mercado de trabalho”, avaliou a secretária.

CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO

HOSPITALIDADE: CONCEITO, APLICABILIDADE NOS SERVIÇOS HOTELEIROS E IMPORTÂNCIA PARA CLIENTES E EMPRESAS. 

ATENDIMENTO AO CLIENTE: CONCEITO;  CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DOS COLABORADORES E EQUIPES; TIPOS DE CLIENTES (PATROCINADOR, CONTESTADOR E EXPECTADOR) E SUAS CARACTERÍSTICAS.      
       
ENCANTAMENTO NO ATENDIMENTO: CONCEITO, DIFERENÇA ENTRE ATENDER E ENCANTAR, ATORES, PAPÉIS E FERRAMENTAS/TÉCNICAS DE ENCANTAMENTO.

PRÁTICAS COMPROMETIDAS COM O BEM SERVIR E COM A HOSPITALIDADE.
      
NORMAS DE CONVÍVIO EM SOCIEDADE: ATITUDES E POSTURA RELACIONADAS À ETIQUETA FAMILIAR, SOCIAL E PROFISSIONAL.     
      
COMUNICAÇÃO: CONCEITO E USO DE LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL.  
       
MECANISMOS DE RECONHECIMENTO SENSORIAL: VISUAL, OLFATIVO, AUDITIVO, TÁTIL E GUSTATIVO.  
       
CICLO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE E HOSPITALIDADE NO ATENDIMENTO HOTELEIRO. 
       
NECESSIDADES BÁSICAS E PESSOAIS: CONCEITO, CARACTERÍSTICAS E APLICABILIDADE. 

Imprensa

Reportagem:

Raphael Luna

Fotos:Divulgação

PREFEITURA REFORÇA SERVIÇOS DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE E BEM-ESTAR ANIMAL COM DOIS NOVOS VETERINÁRIOS

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Departamento de Saúde e Bem-Estar Animal (DSBEA), acaba de reforçar sua equipe ...

    FESTIVAL DE FÉRIAS: DOMINGO TEM DIVERSÃO, PIPOCA E ALGODÃO DOCE NO PARQUE DOS LAGOS

  • O Festival de Férias de Jaguariúna continua neste domingo, dia 20 de julho, com muita diversão para a garotada ...

    PREFEITURA REALIZA SERVIÇOS DE CATA-ENTULHO NESTA QUINTA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta quinta-feira, dia 17 de ...

    PROJETO ABRE INSCRIÇÕES EM JAGUARIÚNA PARA FORMAÇÃO GRATUITA EM BORDADO COM BOLSA-AUXÍLIO

  • A partir do dia 19 de julho, estarão abertas as inscrições para o projeto “A Arte de Bordar pelo ...

    DESAFIO AGITA HIP HOP SERÁ NESTE SÁBADO NO PARQUE SERRA DOURADA

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza neste sábado, dia 19 de julho, o ...

    FESTIVAL DE FÉRIAS DE JAGUARIÚNA TEM OFICINA DE ARTES NESTA QUINTA

  • A programação do Festival de Férias de Jaguariúna continua agitando a cidade com atividades culturais para todas as idades. ...

    FUNDO SOCIAL ABRIRÁ INSCRIÇÕES PARA NOVAS TURMAS DO CURSO DE CORTE E COSTURA

  • O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna abrirá na próxima terça-feira, dia 22 de julho, as inscrições para novas ...

    VIDA ZEN ACONTECE SÁBADO NO PARQUE DOS LAGOS

  • Neste sábado, dia 19, das 9h às 12h, acontece no Parque dos Lagos o “Vida Zen”, aberto a toda ...

    JAGUARIÚNA PARTICIPA DE ENCONTRO COM GOVERNADOR E PRIMEIRA-DAMA DO ESTADO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES 

  • A primeira-dama de Jaguariúna, Thais Garcia, participou nesta terça-feira, dia 15 de julho, de encontro com a primeira-dama do ...

    CONVENTION BUREAU INICIA ATIVIDADES E APRESENTA CALENDÁRIO DE EVENTOS

  • O Jaguariúna Convention and Visitors Bureau (JCVB) realizou na noite desta terça-feira, dia 15 de julho, sua primeira reunião, ...