Prefeitura Municipal de Jaguariúna
CURSO GRATUITO

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE “HOSPITALIDADE E EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS HOTELEIROS”

A secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna está com inscrições abertas para o curso de “Hospitalidade e Excelência em Serviços Hoteleiros”. Desenvolvido em parceria com o SEBRAE, o curso será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, das 18h às 22h, no Hotel Matiz.  As inscrições são gratuitas.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/3o6o3jG. Para mais informações a secretaria de turismo e cultura disponibiliza o telefone (19) 3867-4223.

De acordo com a secretária de turismo e cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, o objetivo do curso é apresentar conceitos e práticas de hospitalidade dentro do serviço hoteleiro.

“Esse é um setor muito aquecido em uma cidade turística como Jaguariúna. A qualificação com certeza vai ampliar as oportunidades dentro do mercado de trabalho”, avaliou a secretária.

CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO

HOSPITALIDADE: CONCEITO, APLICABILIDADE NOS SERVIÇOS HOTELEIROS E IMPORTÂNCIA PARA CLIENTES E EMPRESAS. 

ATENDIMENTO AO CLIENTE: CONCEITO;  CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS DOS COLABORADORES E EQUIPES; TIPOS DE CLIENTES (PATROCINADOR, CONTESTADOR E EXPECTADOR) E SUAS CARACTERÍSTICAS.      
       
ENCANTAMENTO NO ATENDIMENTO: CONCEITO, DIFERENÇA ENTRE ATENDER E ENCANTAR, ATORES, PAPÉIS E FERRAMENTAS/TÉCNICAS DE ENCANTAMENTO.

PRÁTICAS COMPROMETIDAS COM O BEM SERVIR E COM A HOSPITALIDADE.
      
NORMAS DE CONVÍVIO EM SOCIEDADE: ATITUDES E POSTURA RELACIONADAS À ETIQUETA FAMILIAR, SOCIAL E PROFISSIONAL.     
      
COMUNICAÇÃO: CONCEITO E USO DE LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL.  
       
MECANISMOS DE RECONHECIMENTO SENSORIAL: VISUAL, OLFATIVO, AUDITIVO, TÁTIL E GUSTATIVO.  
       
CICLO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE E HOSPITALIDADE NO ATENDIMENTO HOTELEIRO. 
       
NECESSIDADES BÁSICAS E PESSOAIS: CONCEITO, CARACTERÍSTICAS E APLICABILIDADE. 

Imprensa

Reportagem:

Raphael Luna

Fotos:Divulgação

RUA MARANHÃO SERÁ PARCIALMENTE INTERDITADA NESTA QUINTA-FEIRA

O trânsito na rua Maranhão, no bairro Capotuna, em Jaguariúna, será parcialmente interditado nos dois sentidos nesta quinta-feira, dia ...

BASE DO CORPO DE BOMBEIROS DA PM SERÁ INAUGURADA NESTA QUINTA EM JAGUARIÚNA

Jaguariúna ganha oficialmente, nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, às 17h, a base do Corpo de Bombeiros da Polícia ...

SERTANEJO ANIMARÁ A FEIRA NOTURNA DESTA QUARTA-FEIRA

A Secretaria de Turismo e Cultura de Jaguariúna traz para a Feira Noturna desta quarta-feira, dia 17, o show ...

ANIVERSÁRIO DE JAGUARIÚNA TERÁ PASSEIOS NA MARIA FUMAÇA COM PREÇOS REDUZIDOS PARA OS MORADORES

Setembro é aniversário de Jaguariúna e para comemorar a data a Prefeitura oferecerá passeios na Maria Fumaça com tarifa ...

JAGUARIÚNA DISCUTE PARCERIA COM A DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO

A Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna realizou na manhã desta segunda-feira, dia 15 de agosto, uma reunião com ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INAUGURA NOVO CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS E DOBRA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO

A Prefeitura de Jaguariúna inaugurou nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, o novo Centro de Especialidades Médicas da rede ...

SAÚDE COMEÇA A APLICAR 4ª DOSE DA VACINA CONTRA A COVID EM QUEM TEM 35 ANOS OU MAIS NA SEGUNDA-FEIRA

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde aplicará a partir da próxima segunda-feira, dia 15, a ...

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CAMPEONATO DE FUTEBOL MASTER DE JAGUARIÚNA

A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna abriu inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol Master 2022. ...

SISTEMA TRIBUTÁRIO DA PREFEITURA ESTÁ INDISPONÍVEL

Informamos que o Sistema Tributário da Prefeitura de Jaguariúna está indisponível. Portanto, as emissões de guias do Imposto Sobre ...

EDUCAÇÃO DE JAGUARIÚNA COMEMORA O DIA DOS PAIS COM A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA

O Dia dos Pais com a participação das famílias está chegando e em comemoração à data a Secretaria de Educação de ...