Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Desenvolvimento Econômico PAT Qualifica SP

PROGRAMA ‘QUALIFICA SP’ TEM 3 NOVAS MODALIDADES DE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E DE EMPREENDEDORISMO  

  • O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Prefeitura de Jaguariúna informa que o programa Qualifica SP, do Governo do Estado, está com três novas modalidades de qualificação profissional para impulsionar a empregabilidade e o empreendedorismo.

    O objetivo do programa é preparar jovens e adultos para ingressarem no mercado de trabalho ou alavancarem suas carreiras por meio de capacitação específica.

    Confira os cursos disponíveis, todos gratuitos e com certificação: 

    1. Qualifica SP - Meu Primeiro Emprego: voltado para jovens com idade entre 16 e 24 anos, o programa visa proporcionar a estes jovens sua primeira experiência profissional. Serão oferecidos cursos que visam desenvolver habilidades básicas e específicas demandadas pelo mercado de trabalho atual, preparando-os para os desafios da vida profissional.

    2. Qualifica SP - Novo Emprego: destinado a jovens e adultos com idade entre 25 e 59 anos, o programa foca na qualificação para recolocação ou evolução dentro do mercado de trabalho. Este público prioritário receberá treinamentos adaptados às exigências de diferentes setores econômicos, aumentando suas chances de sucesso em processos seletivos e promoções profissionais.

    3. Qualifica SP – Empreenda: para indivíduos maiores de 18 anos que aspiram empreender ou já possuem um negócio em estágio inicial, o programa oferece uma formação empreendedora completa. Além de cursos especializados, os participantes terão acesso a linhas de crédito facilitadas através do Banco do Povo e a mentoria de especialistas para aprimorar seus planos de negócios e maximizar suas chances de sucesso no competitivo mercado empreendedor.

    Os interessados podem obter mais informações sobre inscrições e detalhes dos cursos oferecidos através do site https://www.qualificasp.sp.gov.br/home. Dúvidas também podem ser sanadas diretamente no PAT de Jaguariúna, que fica Rua Cel. Amâncio Bueno, 810, no Centro. 
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Divulgação

    ENTREGA DAS CESTAS BÁSICAS DOS SERVIDORES

    A Secretaria de Governo da Prefeitura de Jaguariúna informa:

    A entrega da cesta básica do mês de março de 2025 ...

    JAGUARIÚNA REALIZA 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE EM MARÇO

  • Jaguariúna vai realizar a 7ª Conferência Municipal da Cidade, que acontecerá no próximo dia 14 de março. O evento ...

    HOJE TEM BAILE DE CARNAVAL DA TERCEIRA IDADE NO SERRA DOURADA

  • O Espaço Multimodal Salão Sylvio Venturini, no Parque Serra Dourada, vai ser palco hoje do Baile de Carnaval da ...

    ‘CARNAJAGUÁ’ VAI AGITAR O PARQUE SANTA MARIA A PARTIR DESTA SEXTA

    O CarnaJaguá 2025 promete agitar os foliões em Jaguariúna a partir desta sexta-feira, dia 28 de fevereiro. O evento ...

    SAÚDE INICIA MUTIRÃO NESTE SÁBADO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia neste sábado , 1º de março, o ...

    PREFEITURA REFORÇA SINALIZAÇÃO DE SOLO EM AVENIDA

  • A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Jaguariúna iniciou os serviços de sinalização de solo, como a pintura ...

    FEIRA NOTURNA ACONTECE HOJE NO BOULEVARD DO CENTRO CULTURAL

  • A tradicional Feira Noturna de Jaguariúna terá uma mudança de local nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro. Devido à ...

    JAGUARIÚNA GANHA 'EMBAIXADORES' NOS SETORES DE TURISMO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E AGRONEGÓCIO

  • Três personalidades de destaque receberam nesta terça-feira, dia 25 de fevereiro, a missão de “Embaixadores” da cidade nos setores ...

    PAT TEM MUTIRÃO DE ENTREVISTA DE EMPREGO NESTA SEXTA

  • O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaguariúna sediará nesta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, um mutirão de ...

    PROCURADORIA DA MULHER DA CÂMARA DE JAGUARIÚNA REALIZARÁ EVENTO NO DIA 8 DE MARÇO

  • A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Jaguariúna vai realizar o Primeiro Ato Comemorativo ao Dia Internacional da ...