Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Desenvolvimento Libras cruso

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA INICIA CURSO DE COMUNICAÇÃO EM LIBRAS PARA EMPRESAS DO MUNICÍPIO

  • A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios, inicia nesta segunda-feira, dia 22 de junho, o curso de Comunicação em Libras, voltado à capacitação de profissionais do setor produtivo local. As aulas acontecem das 19h20 às 21h20, no auditório do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jaguariúna.

    A formação será realizada em dois módulos semestrais — básico e avançado — com término previsto do primeiro módulo para o dia 7 de dezembro de 2026. Segundo a secretaria, a iniciativa busca ampliar a inclusão e a acessibilidade no ambiente corporativo, promovendo a qualificação de colaboradores para o atendimento e a comunicação com pessoas surdas.

    O projeto foi desenvolvido em parceria com empresas do município, reforçando a importância do engajamento do setor privado em ações de capacitação e responsabilidade social. O convite foi encaminhado a todas as empresas da cidade e três aderiram à iniciativa com o envio de funcionários: Jaguar Plásticos, La Rondone e Unicharm do Brasil.

    Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a proposta é fortalecer políticas de inclusão e ampliar a oferta de cursos voltados ao desenvolvimento profissional, alinhando a formação da mão de obra às demandas do mercado e às práticas de acessibilidade.
     

    Imprensa

    Reportagem:

    Ricardo Alécio

    Fotos:Thiago Carvalho

    JAGUARIÚNA RECEBE MAIS DOIS RESPIRADORES DO GOVERNO ESTADUAL

    O Hospital Municipal Walter Ferrari, de Jaguariúna, recebeu do governo estadual mais dois respiradores, aparelhos que são essenciais para ...

    UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE É INAUGURADA NO BAIRRO TANQUINHO

    A Prefeitura de Jaguariúna inaugurou nesta segunda-feira, 15, a UBS Tanquinho  Lauro Zóia. A unidade faz parte de uma ...