Prefeitura Municipal de Jaguariúna
Educação Escola Conectada tecnologia

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA LANÇA SERVIÇO ON-LINE PARA PAIS ACOMPANHAREM FALTAS E NOTAS DOS ALUNOS

A Prefeitura de Jaguariúna lançou nesta quarta-feira, dia 11 de maio, o serviço on-line Escola Conectada, que vai possibilitar aos pais de alunos da rede municipal de ensino fundamental (1º ao 9º ano) o acompanhamento em tempo real das faltas dos filhos nas escolas, além dos boletins com as notas e avaliações e comunicados gerais. 

O novo serviço estará disponível a partir do próximo dia 23 de maio no aplicativo CCC (Cartão Cidadão Conectado) Jaguariúna, que pode ser baixado gratuitamente nas versões para Android ou iPhone. 

Para ter acesso ao serviço, os pais devem abrir o aplicativo CCC Jaguariúna e clicar no ícone “Escola Conectada”. Em seguida, basta informar o número do Cartão Cidadão e o do RA do aluno. A partir de junho, o serviço também estará disponível no portal da Prefeitura de Jaguariúna (www.jaguariuna.sp.gov.br).  

Nesta quarta-feira, o “Escola Conectada” foi apresentado aos diretores e assistentes de gestão escolar, que passaram por curso de capacitação para a utilização do novo serviço. O prefeito Gustavo Reis e a secretária de Educação de Jaguariúna, Cristina Catão, participaram do evento.

CIDADE INTELIGENTE
O “Escola Conectada” reforça a gama de serviços públicos digitais disponibilizados à população pela Prefeitura de Jaguariúna. Essas ações contribuem para que Jaguariúna seja a cidade mais inteligente e conectada do país (municípios de 50 mil a 100 mil habitantes), assim eleita por três vezes consecutivas para o ranking Connected Smart Cities, promovido pela consultoria Urban Systems. 

Além de aplicativos como CCC Jaguariúna, Buzão na Palma da Mão e Cidadão Online, o município também oferece vários serviços on-line no portal da Prefeitura que facilitam a vida do cidadão, reduzindo a burocracia.
 

Imprensa

Reportagem:

Ricardo Alécio

Fotos:Samuel Oliveira

PREFEITURA REALIZA 2º FESTIVAL DE NATAÇÃO 50+ NO SERRA DOURADA NESTE DOMINGO; PISCINAS ESTARÃO FECHADAS PARA USO DA POPULAÇÃO DE MANHÃ

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, realiza neste domingo, dia 12 de ...

SELETIVA DO AMADORZÃO DEFINE NESTE FIM DE SEMANA QUEM DISPUTARÁ A TAÇA PRATA

O fim de semana será definitivo para as equipes que estão disputando a Seletiva do Amadorzão. É a terceira ...

ALUNOS DO PROGRAMA ‘QUALIFICA JAGUARIÚNA’ PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL NA UNIFAJ

Os 142 alunos selecionados para os cursos técnicos de administração, enfermagem e logística, do Programa Qualifica Jaguariúna, da Secretaria ...

PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NO JARDIM SÃO JOÃO

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza nesta quinta-feira, dia 9 de ...

CONTRIBUINTE PODE BAIXAR GUIAS DO IPTU PELO SITE DA PREFEITURA E APLICATIVO ‘CIDADÃO ONLINE’; PAGAMENTO PODE SER FEITO POR PIX

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, disponibilizou nesta quinta-feira, dia 9 de ...

ALUNOS DO PROATIV+ PASSAM POR AVALIAÇÃO FÍSICA NO GINÁSIO DO AZULÃO

A dona de casa, Maria do Socorro de Oliveira, foi uma das primeiras alunas a fazer a avaliação física ...

OBRA DE REFORMA ALTERA LOCAL DE ATENDIMENTO DO PAT DE JAGUARIÚNA

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna comunica que, devido às obras de reforma no prédio onde ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA VAI ANTECIPAR PAGAMENTO DA 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO DOS SERVIDORES 

A Prefeitura de Jaguariúna irá antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais para ...

MULHERES EMPREENDEDORAS INSPIRAM AS JAGUARIUNENSES NO 8 DE MARÇO

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, foi marcado por um evento especial realizado pela Prefeitura de Jaguariúna. Reunidas ...

PREFEITURA DE JAGUARIÚNA REALIZA AÇÃO DE APOIO E ORIENTAÇÃO A USUÁRIOS DE DROGAS

A Prefeitura de Jaguariúna deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 8 de março, uma ação conjunta entre as secretarias ...